Um corpo já foi encontrado no deslizamento da BR-376, em Guaratuba (PR)

Santa Catarina já enviou 30 Bombeiros Militares com duas forças tarefas especializadas em buscas para apoiar as equipes do Paraná. A rota alternativa para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.

Foto: redes sociais

Por volta das 22h30 de segunda-feira (28/11/22), foi encontrado um corpo no deslizamento de terra no Km 669 da BR-376 em Guaratuba, no Paraná. A rodovia é a continuação da BR-101 em Santa Catarina e o local fica a 10 km do posto de pedágio em Garuva (SC).

A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) mas a identidade e demais detalhes ainda não foram oficialmente compartilhados. As buscas tiveram que ser interrompidas às 2h desta terça (29) por conta da instabilidade do tempo.

Fotos e vídeos mostram veículos de diferentes portes atingidos pelo deslizamento. É o caso da foto onde aparece uma carreta e um automóvel soterrados pela grande quantidade de terra.

Os trabalhos das equipes de resgate já iniciaram e contam com 30 bombeiros Militares de Santa Catarina, inclusive duas forças tarefas (Batalhões de Balneário Camboriú e Itajaí) para apoiar o estado vizinho. Elas possuem equipamentos específicos para acesso a áreas deslizadas, bem como para resgate veicular.

Estima-se que pelo menos 20 veículos foram atingidos pelo deslizamento. Todas as pistas no trecho estão bloqueadas, por isso a orientação da Concessionária Arteris Litoral Sul é utilizar como rota alternativa para ligação entre os dois estados é via BR-470 e BR-116.