segunda-feira, 6 dezembro 2021
InícioEventosÚltimo desfile do Magia de Natal 2018 já está com os ingressos...

Último desfile do Magia de Natal 2018 já está com os ingressos da arquibancada esgotados

Foto: Clio Luconi

 

No início da tarde desta sexta-feira (14/12/18) esgotaram todos os ingressos para quem queria assistir o último desfile da Magia do Natal na arquibancada localizada na frente do Ginásio Galegão. Esse será o sexto desse ano, que irá começar às 20h30min deste sábado (15/12/18) na Rua Alberto Stein, no bairro da Velha, em Blumenau. Mas todos continuam a poder assistir de graça durante todo o trajeto da via.

Em 2018, o tema dos desfiles é A Magia dos Contos de Fadas, que sempre fizeram parte de nossas vidas. Cada bloco das apresentações tem como referência uma popular história infantil.

São 49 atrações, entre blocos e carros alegóricos, inspirados em contos clássicos como Alice no país das maravilhas, do escritor inglês Lewis Carrol, Chapeuzinho Vermelho, do francês Charles Perrault, a Branca de Neve, de Jakob Grimm, entre outros. A história do nascimento do menino Jesus, dos três Reis Magos e a história do Natal também são representadas. As fantasias e alegorias foram inspiradas nestes clássicos originais.

 

Já a Weihnachtsdorf, a Vila de Natal, ocorre até o dia 30 de dezembro, no Parque Vila Germânica com diversas atrações. O Magia de Natal é organizado pela prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, e pela Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec) com apoio do Ministério da Cultura, Lei de Incentivo à Cultura e Governo Federal.

As empresas que patrocinam o Magia de Natal, por meio da Lei Rouanet são: Havan, Caixa Econômica Federal, Engie, HBSIS, Pacífico Sul, Senior Sistemas, Alterburg, Land Rover/Top Car, Cetil, Coremma, Unifique, BRDE, Feel Clean, Madrugadão, Carton Druck, Rovitex, Breitkopf, Blumenau Iluminação, Baumgarten, Muller, WK Sistema, Segalas, Gráfica 43, Agrosul, Multibom, Publica, Condor, Construcolor e Gráfica 3 de Maio.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS