quinta-feira, 4 março 2021
Início Educação UFSC oferece 168 vagas por meio do SISU no campus Blumenau

UFSC oferece 168 vagas por meio do SISU no campus Blumenau

Foto: Eduardo Amorim

 

Estão abertas até sexta-feira (25/01/19), as inscrições para ingresso na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O sistema informatizado do Ministério da Educação (MEC) reúne as instituições públicas de ensino superior que oferecem vagas para candidatos participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2018.

Ao todo, a UFSC disponibiliza 30% das vagas de cursos de graduação a serem ocupadas por meio do Sisu, o que representa 1.930 vagas em 100 cursos nos cinco campi da universidade, localizados em Araranguá, Blumenau, Curitibanos, Florianópolis e Joinville. Deste total, 946 vagas são para a modalidade Classificação Geral e 984 para Ações Afirmativas. O candidato poderá escolher até duas opções de curso, sendo possível alterar as opções durante as inscrições.

No Vale do Itajaí, os candidatos encontram 168 vagas nos cursos de Engenharia de Controle e Automação, Engenharia Têxtil, Engenharia de Materiais, Licenciatura em Matemática e Licenciatura em Química. Dentre as graduações, quatro já foram reconhecidas pelo MEC/Inep com conceito “Muito Bom”, sendo as licenciaturas consideradas as melhores em suas respectivas áreas em Santa Catarina. Os dados foram divulgados pelo relatório de Conceito Preliminar de Cursos (CPC)/MEC, em dezembro de 2018.

O resultado da chamada regular será divulgado em 28 de janeiro e o período de matrículas estende-se de 30 de janeiro a 4 de fevereiro. As vagas remanescentes ao final da chamada única do processo seletivo serão preenchidas por meio da utilização da lista de espera. Para constar na listagem, o candidato deverá, obrigatoriamente, confirmar o interesse à vaga de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. A convocação dos candidatos em lista de espera pela instituição será no dia 7 de fevereiro.

Avatar
O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS