Turista chileno morre afogado ao tentar salvar a esposa em praia de SC

Os socorristas iniciaram a reanimação ainda dentro da água. Ele foi retirado com a ajuda do helicóptero Arcanjo, mas não resistiu.

Foto: Corpo de Bombeiros Militar de SC

Um homem de 60 anos, natural do Chile, morreu afogado na tarde de terça-feira (11/04/23) na Praia da Barra, em Garopaba, no litoral sul de Santa Catarina. Segundo o Corpo de Bombeiros, ele entrou no mar para socorrer a esposa que estava em dificuldades e não conseguiu voltar após perder a consciência.

A mulher tinha conseguido retornar para a faixa de areia. Os socorristas entraram no mar e localizaram o homem, e dentro da água mesmo, iniciaram os processos de reanimação. Mas eles não obtiveram sucesso no procedimento e a vítima foi retirada desacordada através do helicóptero Arcanjo.

A luta pela vida do homem continuou fora da água, mas infelizmente ele não resistiu e foi constatado o óbito logo depois. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Tubarão.

A Praia da Barra é uma das mais tranquilas e reservadas de Garopaba, distante 9 km do centro da cidade. Ela é separada da Praia da Ferrugem pelo canal da lagoa, que é conhecida por diversos nomes (Lagoa da Garopaba, Encantada, Capão ou Ferrugem).

A praia tem cerca de 2 km de extensão e é frequentada por famílias e casais que buscam sossego e contato com a natureza.