quarta-feira, 22 setembro 2021
InícioSegurançaFurtoTubulação de cobre para ar condicionado é furtada de obra em Indaial...

Tubulação de cobre para ar condicionado é furtada de obra em Indaial (SC)

De acordo com informações da vítima à Polícia Militar, o prejuízo é de aproximadamente R$ 12 mil.

A venda de cobre está virando uma questão de segurança na nossa região, devido ao número cada vez mais crescente de furtos de fiação elétrica. Em Indaial (SC), foi registrada mais uma ocorrência deste tipo na tarde desta sexta-feira (3/09/21).

A Polícia Militar foi acionada às 14h31 e deslocou uma guarnição até a Rua Coqueiros, no bairro Estados, em Indaial (SC). No local, conversou com um homem que se apresentou como engenheiro de obras. Ele disse que percebeu no dia o furto de uma tubulação de cobre de aproximadamente 50 metros utilizado para o ar condicionado.

O material havia sido instalado e foi retirado, sendo levado até o último andar da construção onde fica a caixa d ‘ água. No local, o plástico que protegia a tubulação foi removido e levado apenas o metal.

Um vigilante que fica na obra disse à guarnição que não reparou qualquer movimentação estranha de pessoas. A área é monitorada por câmeras de segurança e as imagens devem ser analisadas pela Polícia Civil, órgão responsável por investigar o caso.

O engenheiro informou aos policiais que o material levado custa cerca de R$ 12 mil. A suspeita é que o crime tenha ocorrido no período da noite ou no último fim de semana. Foi registrado um boletim de ocorrência e orientada a vítima sobre os procedimentos legais.

As perguntas que incomodam todo cidadão de bem são: “Onde estão e quem são os receptadores deste cobre?” e “Porque é tão difícil descobrir onde estão?”. Que os órgãos de segurança possam ter essas respostas o mais breve possível.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS