terça-feira, 26 outubro 2021
InícioGeralTripulantes de embarcação que naufragou são resgatados em Penha (SC)

Tripulantes de embarcação que naufragou são resgatados em Penha (SC)

 

 

 

Os bombeiros de Penha (SC) foram acionados nesta terça-feira (20/08/19) para resgatar dois tripulantes de uma embarcação que naufragou a 250 metros da faixa de areia, na praia Vermelha, em Penha (SC). Uma das vítimas não sabia nadar e foi socorrido pelo amigo com um pedaço de madeira que o permitiu boiar.

 

 

O frio da estação e temperatura da água junto com o vento, aumentaram o risco de hipotermia. Um deles conseguiu sair da água e chamar socorro. Dois bombeiros percorreram cerca de 1,4 quilômetro até chegar mais próximo de onde estavam as vítimas, em local de difícil acesso. A dupla teve que caminhar por uma trilha com cerca de 800 metros e ainda um trecho 1,5 quilômetro, por areia e pedras.

 

 

Uma das vítimas foi resgatada em grau avançado de hipotermia. Um dos militares é bombeira, que usou suas vestes para cobrir a vítima até a chegada do helicóptero Águia da PM, que foi fundamental na ajuda no transporte ao Pronto Socorro da cidade.  O ferido apresentava baixo grau de consciência e estava sem documentos.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS