domingo, 28 novembro 2021
InícioSegurançaTrio investigado por participação em assaltos é preso em dois bairros de...

Trio investigado por participação em assaltos é preso em dois bairros de Blumenau

A ação da Divisão de Investigação Criminal (DIC) da Polícia Civil ocorreu na manhã desta terça-feira (26/10) e um cão pitbull foi encontrado em condições de maus tratos.

Por volta das 6h desta terça-feira (26/10/21), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) prendeu três pessoas nos bairros Garcia e Itoupava Central, em Blumenau. Segundo a Polícia Civil, eles estão envolvidos em dois assaltos.

Um deles resultou no roubo de um caminhão no dia 23 de julho. Os criminosos solicitaram o serviço de guincho e aguardaram a vítima em frente ao Cemitério Jardim da Saudade. Ao chegar no local, o motorista foi rendido com uma arma de fogo.

Depois de ser amarrado, ele acabou sendo levado como refém pelos bandidos até o litoral. De volta a Blumenau, ele foi abandonado com as mãos amarradas na Rua Pastor Oswaldo Hesse, no bairro Ribeirão Fresco.

As investigações da DIC conseguiram identificar os participantes do crime. Tratam-se de dois homens, de 26 e 23 anos, e de uma mulher, de 28. Os homens ficaram responsáveis pela abordagem da vítima, enquanto ela monitorava a ação policial interceptando o sinal do rádio comunicador da Polícia Militar.

O grupo também seria responsável pelo assalto a uma residência às margens da BR-470, no bairro Badenfurt, no dia 21 de junho, quando foi roubado um veículo. Durante a fuga, os criminosos trocaram tiros com a Polícia Militar em Gaspar.

Na Rua José Busnardo, no bairro Garcia, onde foi presa a mulher, os policiais encontraram um filhote de cachorro da raça Pitbull. O animal apresentava diversos ferimentos pelo corpo e dormia em situação degradante.

Ela foi autuada em flagrante delito pelo crime de maus tratos. Todos foram encaminhados à sede da DIC, onde foram tomadas as medidas legais.

Foto: DIC Blumenau

Foto: DIC Blumenau

Foto: DIC Blumenau

Foto: DIC Blumenau

Foto: DIC Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS