Trio acusado de assassinar colega de cela em Blumenau vai à júri popular

 

 

O Tribunal do Júri da comarca de Blumenau realizará duas sessões neste mês de março. A primeira delas será nesta quarta-feira (13/3/19) e envolve três presidiários que respondem pelo assassinato de um colega de cela, em crime registrado na madrugada do dia 10 de abril de 2018, no interior do Presídio Regional de Blumenau.

O trio teria atraído a vítima para o banheiro da cela, onde a surpreendeu ao envolver uma corda confeccionada de forma artesanal em seu pescoço para matá-la por asfixia. Com idades entre 23 e 31 anos, os réus responderão por homicídio triplamente qualificado: por motivo torpe, emprego de asfixia e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

O segundo e último julgamento do mês está marcado para 27 de março. Nesta data, a partir das 9h, o Tribunal do Júri vai apreciar a acusação contra réu que teria esfaqueado um homem que avistou de mãos dados com sua ex-mulher, quando o casal estava em frente ao Museu Fritz Müller, no bairro Vorstadt. A vítima, que teve ferimentos na face, no tórax e nas mãos, conseguiu fugir do agressor após os primeiros golpes. O homem responderá por tentativa de homicídio.

O juiz Juliano Rafael Bogo vai presidir os julgamentos, que são abertos à população.