Três vereadores suplentes assumem cadeiras na Câmara de Blumenau

Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB
Foto: Jessica de Morais | CMB

 

Na Sessão Ordinária desta quinta-feira (7/7/16), três vereadores suplentes assumiram cadeiras de vereadores licenciados na Câmara de Blumenau. Braz Roncáglio (PR) assumiu a vaga do vereador Célio Dias (PR). A vaga do vereador Marcos da Rosa (DEM) foi assumida por Sérgio Galdino (PSDB). Já o suplente João Beltrame (PSC) passou a ocupar a cadeira do vereador Oldemar Becker (DEM). Os novos vereadores realizaram o juramento e assinaram o termo de posse no início dos trabalhos da Sessão. Eles ainda utilizaram a tribuna para fazer agradecimentos e explanar sobre como pretendem atuar no Legislativo municipal.

O vereador Braz Roncáglio anunciou que vai lutar, no período em que estiver no parlamento, por mais segurança pública, pela educação, pela saúde, pela mobilidade urbana, pela revisão do plano diretor, pela questão orçamentária e, principalmente, pela possibilidade de ajuste em empresas para garantir o emprego das famílias.

Lembrou de seu mandato anterior e das antigas reivindicações que fez quando esteve no parlamento municipal. Salientou que vai cobrar o atendimento às necessidades fundamentais da comunidade e citou as demandas da população que vive na região do Garcia, como a geração de empregos. Sustentou que aquela comunidade precisa de mais representatividade política, pois está abandonada.

Por fim, disse que vai fazer indicações ao Executivo pedindo pela iluminação pública na ponte da rua Rui Barbosa e reparos de calçadas no bairro Progresso.

Já o vereador Sérgio Galdino disse que assume a vaga em um momento importante para o país, já que em breve vão acontecer os Jogos Olímpicos 2016 no Brasil. Citou que o esporte foi criado com os intuitos de unir, socializar, integrar as nações, independentemente das questões políticas.

Na ocasião, ele também citou os inúmeros benefícios do esporte, como o de desenvolvimento do cidadão. “Durante este período, vou buscar discutir as questões da comunidade de forma respeitosa e sadia. Nós temos que nos unir em prol da sociedade. A dignidade humana está acima de tudo”, pontuou, destacando alguns esportistas que representam ou já representaram Blumenau.

Por fim, lembrou que no dia 12 de julho a Tocha Olímpica vai passar por Blumenau, acrescentando que ela vai trazer a simbologia da paz. Convidou a comunidade para participar e destacou alguns nomes indicados pelo município para conduzir o fogo olímpico na cidade. Também recordou a homenagem da Câmara de Vereadores, realizada na última quarta-feira (6), para a jogadora de handebol Duda Amorim.

O vereador João Francisco Beltrame fez agradecimentos à família, à comunidade, ao vereador Oldemar Becker e ao bloco parlamentar que lhe deu a oportunidade de representar o povo. Lembrou que está em Blumenau há 40 anos e que era agricultor na cidade de Braço do Norte. Afirmou que veio atuar em Blumenau e sempre esteve à frente do segmento têxtil.

Aproveitou a oportunidade para opinar sobre a conjuntura política nacional e municipal. “O país vive uma crise econômica, as pessoas estão muito preocupadas com o que acontece lá em cima e esquecem de resolver os problemas da cidade onde moram”. Falou da atuação de agentes públicos que após eleitos começam a trabalhar já pensando no próximo mandato e acabam esquecendo de atuar pela comunidade.

Disse que não veio para apresentar projetos de lei e justificou: “Projeto é o que não falta. O que falta é o legislador fazer o que é dever dele, fiscalizar e cobrar a destinação correta dos recursos”, finalizou.

Fonte: Assessoria de Imprensa CMB