quinta-feira, 20 janeiro 2022
InícioAcidenteTrês pessoas ficaram feridas em acidentes no Dia de Natal em Blumenau

Três pessoas ficaram feridas em acidentes no Dia de Natal em Blumenau

O condutor de uma das ocorrências de trânsito deste sábado (25/12), não tinha CNH e o teste do bafômetro deu positivo.

A Guarda Municipal de Trânsito (GMT) registrou um total de três acidentes em Blumenau neste sábado (25/12/21), Dia de Natal. Seguem as duas ocorrências com feridos. Todos os veículos tem placas da cidade.

Um automóvel Fiat Palio e uma motoneta Honda Biz 110, ambas com placas de Blumenau, colidiram por volta das 18h na Rua Gustavo Zimmermann, próximo ao nº 5220, no bairro Itoupava Central. A motociclista de 25 anos ficou ferida, após cair no solo, e foi socorrida pelos Bombeiros Militares. Em seguida, ela foi conduzida ao Hospital Santo Antônio. A motorista do carro, de 35 anos, saiu ilesa.

Mais tarde, por volta das 20h, o motociclista de uma Honda CG 125 Titan, perdeu o controle da direção e caiu com a passageira na Rua 2 de Setembro, próximo ao nº 4.699, no bairro Itoupava Norte.

O condutor de 30 anos, ficou ferido, e foi socorrido pelos bombeiros. Antes de ser encaminhado ao Hospital Santo Antônio, ele passou pelo teste do bafômetro que acusou 0,24 mg/l de álcool por litro de ar expelido dos pulmões.

Nesse caso, não há prisão, mas o Código Brasileiro de Trânsito (CTB) prevê autuação pela infração, retenção da carteira de habilitação (CNH), pagamento de multa no valor de R$ 2.934,70 e a possibilidade de ter o direito de dirigir suspenso por um ano.

Segundo a GMT, ele não tinha CHN, portanto as punições relacionadas ao documento não se aplicam ao caso. A passageira da moto, de 40 anos, sofreu ferimentos leves e recusou atendimento hospitalar.

Todas as informações relatadas aqui, se baseiam no relatório da Guarda Municipal de Trânsito, que não informa as causas dos acidentes, apenas os veículos envolvidos, os feridos e onde/horário ocorreram.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS