Três obras e uma casa no mesmo bairro são furtadas em Rio dos Cedros (SC)

A Polícia Militar atendeu as ocorrências na manhã desta terça-feira (24/05). Foram várias levadas ferramentas de trabalho e até o motor de uma betoneira.

Os ladrões estão causando prejuízos em canteiros de obras em Rio dos Cedros (SC). Por volta das 9h desta terça-feira (24/05/22), a Polícia Militar atendeu três ocorrências somente na Rua Osvaldo Marquardt, no bairro Divinéia.

A primeira foi na obra de construção do Residencial Butzke, onde o barracão em que ficam as ferramentas foi arrombado. Foram furtados um micro-ondas, um lava-jato, três extensões elétricas (duas de 50m e uma de 20m) e o motor de uma betoneira que ficava do lado de fora.

Em outra obra, o container onde são guardadas as ferramentas também foi arrombado. Do local, foram furtados uma serra circular grande e uma extensão elétrica de 25 m. A PM foi acionada pelo empreiteiro que passou todas as informações.

No terceiro canteiro de obras, um dos trabalhadores percebeu que estavam faltando alguns materiais e ferramentas no cômodo utilizado para guardá-los. Ele tinha acabado de chegar para trabalhar e constatou o furto de três extensões elétricas, duas latas de tíner, uma furadeira com martelete, ferramentas como espátula, brocha, marreta de borracha, desempenadeira, além de uma caixa com aproximadamente 30 peças de conexões hidráulicas diversas.

A proprietária de uma casa localizada na Rua Ricardo Hoffmann, no mesmo bairro, foi avisada pela vizinha que os ladrões passaram por lá também. Assim que soube sobre os vários furtos ocorridos na região, a vizinha foi até o imóvel e encontrou o cadeado da porta arrombado. Do local, foram levadas ferramentas (alicate, chaves, martelo, etc), aproximadamente 30 kg de fio de cobre, motosserra, duas furadeiras, esmerilhadeira, plaina e serra tico-tico.

Em todos os casos, foram registrados boletins de ocorrências e as vítimas receberam orientações sobre os procedimentos legais. Se você conhece alguém que possa ter cometido algum desses crimes, denuncie pelo telefone 190.