Três homens são presos em Rodeio: tráfico de drogas e embriaguez ao volante

Ações ocorreram nesta quinta-feira (6/02) em situações distintas. Foram apreendidos drogas, dinheiro e celulares.

Foto: Polícia Civil de Santa Catarina

Policiais civis da delegacia de Ascurra (SC), prenderam três homens em Rodeio (SC) nesta quinta-feira (06/02/25) em duas situações distintas. Dois por tráfico de drogas, em desdobramento de investigações sobre furtos ocorridos no final de 2024, enquanto o terceiro por embriaguez ao volante em uma abordagem isolada.

As prisões por tráfico ocorreram após a investigação de furtos na unidade de saúde do bairro Rio Morto, em Indaial (SC). Segundo a Polícia Civil, os objetos furtados foram trocados por drogas com traficantes da cidade. Parte desses itens já havia sido recuperada no ano passado, e as diligências levaram ao monitoramento dos suspeitos e às novas apreensões.

A primeira prisão aconteceu por volta das 16h30, na Rua Benvenuto Tessarollo, no Centro. Os policiais flagraram uma negociação de drogas e cumpriram um mandado de busca e apreensão na casa de um dos envolvidos. No local, foram encontrados cinco porções de maconha, seis celulares, uma máquina de cartão, um caderno com anotações do tráfico, um mini celular usado para comunicação em presídios, uma carta do sistema prisional e R$ 1.282 em dinheiro.

Duas horas depois, às 18h30, os agentes realizaram uma segunda ação em um estabelecimento comercial na BR-470, no bairro Diamante. Durante as buscas, apreenderam 63 gramas de cocaína escondidos dentro de um fogão inutilizado e um coldre de couro para revólver sob um balcão.

No momento da abordagem, um caso sem relação com o tráfico também chamou a atenção dos policiais. Um motorista chegou ao local dirigindo em visível estado de embriaguez e foi preso em flagrante. Ele foi encaminhado à delegacia e liberado após pagamento de fiança.

Os dois detidos por tráfico de drogas foram encaminhados ao Presídio Regional de Blumenau e ficarão à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia. As investigações continuam para identificar outros envolvidos no comércio de entorpecentes na região. Denúncias podem ser feitas pelo telefone (47) 9 9793-6769, com garantia de sigilo absoluto.