Três homens são presos em flagrante com 3,6 kg drogas em Ilhota (SC)

A DIC Blumenau estava monitorando a casa de um deles e flagrou o momento em que drogas seriam entregues. Foram apreendidos cocaína, crack e maconha.

Foto: Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau

Por volta das 18h30 desta quinta-feira (20/09/23), a Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Blumenau prendeu três homens em flagrante por tráfico de drogas. Tudo começou há duas semanas, com a investigação sobre um serviço de entrega de drogas em Ilhota (SC).

Uma equipe se deslocou até o local indicado para tentar flagrar alguma negociação. Em determinado momento, um automóvel Fiat Cronos vermelho estacionou e dois homens se aproximaram. Logo em seguida, os três foram abordados pelos policiais civis que aguardavam o momento certo.

Um dos homens tentou jogar no chão uma peça inteira de crack, enquanto o outro tentou fugir, mas acabou sendo detido. O motorista do carro, que trabalha com um aplicativo de transporte, também foi abordado, e no porta-malas foi encontrada uma peça inteira de maconha.

A história não parou por aí. Logo após, a equipe foi até a residência do homem que tentou fugir, já que o imóvel estava sendo monitorado. Na casa, ainda em Ilhota, foram encontrados mais entorpecentes, uma prensa, balanças de precisão e produtos utilizados para o preparo de drogas. No total, foram apreendidos 1,14 kg de cocaína, 1,26 kg de crack e 1,2 kg de maconha.

Os três foram conduzidos até a sede da DIC em Blumenau, junto com o material apreendido, onde foi lavrado o flagrante por tráfico de drogas. Dois deles ainda foram autuados pelo crime de associação para o tráfico. Após os procedimentos na delegacia, o trio foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde está à disposição da Justiça.