Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Três gatos e um cão foram envenenados em rua de Blumenau desde sexta (15/05)

 

 

 

 

Nesta tarde de quarta-feira (20/05/20), uma postagem nas redes sociais do vereador Bruno Cunha chamou a atenção. No texto diz que em uma rua do bairro Valparaíso, de Blumenau, foram envenenados três gatos e um cão desde o dia 15.

O vereador, conhecido por sua militância em favor dos animais, foi autor da lei 1153/17, tornando abandono e maus-tratos passível de multa, e em caso de reincidência, podendo ser agravada. Cartazes colocados no portão de uma casa na Rua Manoel Salvador alertam: “Cuide do seu pet, envenenaram nossos gatos!”, “Alerta! Tem um criminoso nessa rua” e “Envenenar animais é crime”.

“Estamos tomando todas as medidas de averiguação possíveis, conversando com a comunidade e mantendo contato com as autoridades competentes. Isso não acontecerá de forma impune!! Não gostar de animais ou não desejar ser dono de um pet não faz de ninguém um criminoso. Mas acabar com a vida de animais, ainda mais com o sofrimento do envenenamento é algo absolutamente desprezível e nós lutaremos para que a NOSSA lei seja aplicada com rigor!”, desabafa Cunha.

Ele também conclama a população a não tolerar essa atitude e ajudar a fiscalizar. “Vamos buscar os culpados e interromper esse ciclo de ódio. Essa não é a Blumenau que nós queremos, essa não é a cidade pela qual nós lutamos!”, finaliza.

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top