Três crianças morrem carbonizadas em incêndio na manhã desta sexta (24) em Pomerode

Foto: Marcos Fernandez
Foto: Marcos Fernandez

 

Essa sexta-feira (24/3/17) começou com uma tragédia na bela cidade de Pomerode (SC). Um incêndio destruiu uma residência de madeira localizada no bairro Ribeirão Souto. As chamas teriam iniciado por volta das 8h e foram encontrados três corpos, filhos do casal Renato Ralf Lach e Bruna Renata Lessa dos Santos.

As vítimas são Bruno de 2 anos, Camila Eduarda de 4, e Rafaela de apenas 4 meses. Equipes do Corpo de Bombeiros de Pomerode com apoio das guarnições de Blumenau e Indaial, SAMU, além do Arcanjo 3 atenderam a ocorrência.

As crianças estavam em um quarto dormindo quando iniciou o incêndio que se alastrou rapidamente. A mãe estaria na casa vizinha onde moram seus pais, quando ela e os familiares perceberam as chamas; e tentaram salvar as crianças, mas infelizmente não conseguiram. Ela sofreu várias queimaduras e foi  encaminhada ao hospital maternidade Rio do Testo, em Pomerode.

O Instituto Geral de Perícias foi ao local para apurar as causas e levar os corpos das crianças ao Instituto Médico Legal de Blumenau. No ano passado, outro filho do casal morreu após passar três meses internado na UTI. Hoje só resta o filho mais velho, de 12 anos, que estava na escola no momento da tragédia e auxilou os peritos a mostrar como era a casa.

O velório será na Igreja Evangélica de Testo Central, no bairro Testo Central, em Pomerode. O sepultamento será neste sábado (25) às 10h no cemitério que fica no mesmo local.  É um momento muito triste para essa família, e estendemos nossos sentimentos, porque é uma perda traumática. Todo o Vale do Itajaí está sensibilizado com o que aconteceu hoje em Pomerode.

Matéria atualizada às 19h45min

 

Confira a reportagem de Alexandre Pereira para o Jornal do Meio dia da RIC Record TV

 

Foto: WhatsApp