Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Trecho do Ribeirão Garcia passa por desassoreamento, em Blumenau

 

 

 

 

Fotos: SEURB

A Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (Seurb) de Blumenau, está realizando o serviço de desassoreamento da foz do Ribeirão Garcia. O serviço consiste na limpeza do local, um trabalho que também ajuda a conter alagamentos em comunidades que residem às margens de ribeirões. É recolhido o mato que cresce nas beiradas, resíduos e lixos, que acabam sendo descartados incorretamente na natureza, de acordo com a prefeitura.

Os trabalhos eram requisitados pelos moradores da Rua Mário Schmidt e das vias transversais, no Distrito do Garcia. “Estamos executando o desassoreamento em um trecho de 200 metros nas imediações da ponte, com recurso próprio do município, atendendo uma reivindicação da comunidade”, diz o secretário da Seurb, Michael Schneider.

A estimativa da Seurb é de concluir os trabalhos na Rua Mário Schmidt, que iniciaram na última semana, no decorrer dos próximos dias. Além do Garcia, outras regiões que necessitam do serviço de desassoreamento no município serão contempladas nas próximas semanas.

 

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top