Transporte Público inicia 4ª fase da integração temporal na segunda-feira (20/04)

Serão mais 19 linhas de ônibus inclusas na possibilidade de bilhetagem fora dos terminais com diversas opções de conexão em outras localidades da cidade.

Foto: Eraldo Schneider

A partir da próxima segunda-feira (24/04/23), o Transporte Coletivo de Blumenau inicia a quarta fase do sistema de integração fora dos Terminais Urbanos. Serão mais 19 linhas de ônibus inclusas na possibilidade de bilhetagem fora dos terminais com diversas opções de conexão em outras localidades da cidade.

Atualmente o sistema registra uma média de 200 integrações diárias sendo feitas pelos passageiros. Com as novas opções esse número deve crescer, pois com a quarta fase serão 35 linhas ativas de forma temporal, totalizando 99 opções de conexões entre si.

O benefício, que já impacta positivamente no tempo de deslocamento dos usuários, também estará disponível, a partir de segunda, nas regiões que compreendem o Ristow, o Loteamento Girassol, as ruas Hermann Kratz, Franz Mueller, Bernardo Reiter, o bairro Passo Manso, a divisa de Indaial, Rua Felipe Bauler, Badenfurt, Salto do Norte, Testo do Salto, Concórdia e Divinópolis.

Utilizando o sistema de integração fora dos terminais, o passageiro ganha uma economia de tempo que varia de 30 minutos, fora dos horários de pico, para até 1h nos horários em que o trânsito tem grande fluxo.

É importante lembrar que para fazer a integração é necessário o uso do cartão do Transporte Coletivo, como: vale transporte, vale estudante e passe fácil.

Como funciona:

Com o serviço, o usuário do transporte coletivo pode descer em um ponto fora dos Terminais Urbanos e embarcar em outra linha pré-determinada para seguir viagem ao seu destino com mais agilidade e sem a necessidade de desconto em uma segunda passagem.

O serviço funciona apenas com as matrizes de integração pré-definidas, com linhas específicas. Além disso, cada linha tem um tempo determinado entre 20, 30, 45 e 60 minutos para a realização da operação, levando em conta o horário em que o cartão foi utilizado no primeiro ônibus.

A integração é válida de segunda a sexta-feira e sempre de ônibus para ônibus. O limite de integrações temporais é de duas vezes ao dia, com até dois ônibus de linhas diferentes.

Confira as linhas e regiões atendidas pela primeira, segunda e terceira fase do sistema que já funciona em Blumenau:

Confira abaixo as linhas da quarta fase, disponíveis para integração a partir do dia 24 de abril:

Troncal 32 – Água Verde
Sentido Velha/Fonte, com integração em até 30 minutos nos seguintes pontos:
– Região da Cooper Água Verde e Rua General Osório, na altura do número 1.930 – próximo da Rua Alberto Stein.
Com integração válida para a linha 903 – Eça de Queiroz no sentido Proeb/bairro.

Linha 903 – Eça de Queiroz
Sentido Bairro/Proeb, com integração em até 30 minutos nos seguintes pontos:
– Região da Cooper Água Verde e Rua General Osório, na altura do número 1.930 – próximo da Rua Alberto Stein.
Com integração válida para a linha 32 – Água Verde no sentido Fonte/Velha.

Linha 124 – Felipe Bauler
Sentido Felipe Bauler/Badenfurt, com integração em até 30 minutos nos seguintes pontos:
Região da Rua Henrique Weise, BR-470, do Complexo do Badenfurt, do Instituto Federal Catarinense (IFC), da Santa Clara Veículos e da empresa Loghaus.
Com integração válida para a linha 320 – Interbairros III – Via Badenfurt no sentido Aterro/Velha.