quarta-feira, 27 outubro 2021
InícioTrânsitoTransporte públicoTransporte coletivo contará com 40 horários extras durante o feriado em Blumenau

Transporte coletivo contará com 40 horários extras durante o feriado em Blumenau

Incremento será realizado nas principais Linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros.

A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (Seterb), por meio da Diretoria de Transportes, incluirá 40 horários extras no dia 12 de outubro para atender a demanda do feriado. O incremento será disponibilizado para as Linhas Troncais e na Linha 300 Interbairros.

No Troncal 10, a linha mais carregada do sistema, haverá a inclusão de 16 horários extras, aumento de quase 76 % nos horários oferecidos. No Troncal 31, os usuários poderão contar com 6 horários extras, aumento de 42%; no Troncal 12, inclusão de 4 horários, aumento de 28% e no Troncal 15, acréscimo de 4 horários, mais de 22%.

Lairto Leite, diretor de Transportes, explica que esse incremento é sobre os horários já existentes e aplicados durante os feriados. “A Blumob usualmente oferta 465 horários aos domingos e os mesmos são aplicados durante os feriados. A quantidade média de passageiros transportados neste período é de aproximadamente 4 mil passageiros, mas no último feriado, dia 7 Setembro, o total de passageiros transportados foi de 5.092. Por este motivo, estamos aumentando a quantidade de horários ofertados”.

Além da inclusão de horários, haverá carros extras nos principais terminais da cidade, no início da manhã e no fim da tarde, que serão utilizados se houver a necessidade. Neste feriado, como de costume, as quatro Linhas para os profissionais da saúde estarão disponíveis nos seguintes horários: sentido bairro/hospitais, às 5h40 e 17h40 e sentido Hospitais até bairro, 7h20 e 19h20.

Já na segunda feira (11), não haverá alteração nos horários, somente as viagens de caráter Escolar serão suspensas porque não haverá aulas na redes Municipais e Estaduais de ensino.

Para conferir os horários do transporte coletivo basta acessar o site da Blumob (www.blumob.com.br) ou nos terminais de Ônibus. A população também pode dar sugestões ou fazer reclamações sobre problemas com linhas e horários na ouvidoria da Seterb pelo telefone 156, opção 3. Mais informações nos telefones (47) 3381 7000, ramal 2466 (horário comercial) ou 0800 008 9090 (Blumob).

Fonte: Prefeitura de Blumenau

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS