O sábado (1/05/21) foi marcado por uma tragédia em Santa Catarina. Um incêndio destruiu uma casa mista com 60 m² localizada na Rua Eleutério da Silva Furtado, no bairro Centenário, em Lages (SC).
No quarto do segundo pavimento, que era de madeira e estava totalmente tomado pelas chamas, estavam dois meninos, de 3 e 8 anos, além de uma menina de 3. Infelizmente todas as crianças morreram carbonizadas.
Os bombeiros montaram uma linha de combate agressiva, para tentar chegar até elas pela escada de acesso. Mas infelizmente com o colapso do piso e as altas temperaturas, não foi possível avançar.
Uma casa de madeira de 30 m², que ficava ao lado, a menos de um metro de distância, também foi destruída pelo fogo. Os três moradores conseguiram sair a tempo e não sofreram ferimentos.
O local foi isolado e uma perícia deve apurar quais as causas do incêndio. A Polícia Militar também esteve no local para atender a ocorrência.
Uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social e Habitação de Lages acompanhou a família até a delegacia de Polícia Civil onde foram realizados os trâmites legais relacionados à mortes. Foi oferecido acolhimento, porém a família optou por ficar na casa de parentes.