Trabalho da FURB conquista 1º lugar no Latin American Osseointegration Congress

Ele foi apresentado em formato de painel na "Expo IN 2022", que faz parte do congresso, considerado o maior de implantodontia da América Latina e um dos maiores do mundo.

Foto: divulgação

Entre os dias 15 e 17 de setembro de 2022, aconteceu o “Latin American Osseointegration Congress” no Palácio das Convenções do Distrito Anhembi, em São Paulo (SP). Um trabalho desenvolvido pelo professor da FURB, Ricardo Hoccheim Neto, por Jonathan Maffezzolli, Moira Pedroso Leão e Leonel Oliveira, ficou em 1º lugar no Expo IN 2022.

O evento faz parte do congresso, considerado o maior de implantodontia da América Latina e um dos maiores do mundo. O “Uso de fração celular estromal para reconstrução óssea e cerâmicas” foi apresentado em forma de painel e concorreu com mais de 200 trabalhos científicos. Quatro deles foram de estudantes da especialização em implantodontia da FURB, de um total de 10 painéis que a universidade levou ao evento.

Trata-se de um caso clínico de reconstrução óssea com o uso de fração celular estromal (células-tronco) e “Fibrina Leucoplaquetária Autóloga” obtida através da centrifugação do sangue do paciente, agregado a osso liofilizado bovino, para instalação de implantes e reabilitação com dentes de cerâmica.

“Este trabalho trata do que existe de mais atual na odontologia regenerativa para reconstrução de estruturas óssea e gengival perdidas, necessárias para a estética na instalação de implantes odontológicos” afirma o renomado Hoccheim.

Ele coordena o curso de especialização em implantodontia na FURB e destaca a importância da produção científica em uma universidade. Além de apresentar a especialização em implantodontia para mais pessoas, agrega valor ao curriculum do professor e dos outros participantes.

Fonte: FURB