Dois trabalhadores, José Carlos M. da Silva (26) e William Xavier dos Santos (35), estavam limpando um tanque vazio de 2 mil litros, que armazena produto químico utilizado no tingimento da malha, numa empresa do bairro Fazenda em Brusque (SC). A suspeita é que o calor combinado com os vapores residuais do produto (enxofre) que estavam no recipiente, possam ter reagido com a água utilizada na limpeza, causando intoxicação.
Eles passaram mal, desmaiaram e foram retirados por outros funcionários que acionaram o Corpo de Bombeiros. O Arcanjo 03 com sua equipe médica também esteve no local para atender a ocorrência. José Carlos apresentava um quadro grave, foi sedado e intubado no local, para em seguida ser transportado pela aeronave ao Hospital Santo Antônio de Blumenau.
Willian foi levado pela viatura dos bombeiros para o hospital Azambuja em Brusque. O local foi isolado e as informações repassadas ao técnico de segurança para acionar o Plano de Emergência para retirada do tanque e os procedimentos de descontaminação.
Fotos: Corpo de Bombeiros e Arcanjo 03