domingo, 24 outubro 2021
InícioGeralTrabalhadores do transporte coletivo contratados nesse sábado asseguram seu vale alimentação

Trabalhadores do transporte coletivo contratados nesse sábado asseguram seu vale alimentação

Foto: Alexandre Pereira
Foto: Alexandre Pereira

 

Metade dos trabalhadores do transporte coletivo que atuavam no Consórcio Siga, já deram baixa nas suas carteiras de trabalho. Da empresa Verde Vale foram 81 profissionais, da Rodovel 279 e da Glória foram 23. Grande parte dos trabalhadores que não fizeram a baixa, são os fazem parte da empresa Nossa Senhora da Glória, que não ganharam integralmente seu 13º, vale alimentação e salário de dezembro. Por isso mesmo, não devem perder a oportunidade.

A prefeitura garantiu na coletiva de imprensa na manhã deste sábado (30/01/16), que os funcionários que forem contratados até às 18h dessa data, receberão o vale alimentação de fevereiro no valor de R$ 550,00 já na segunda-feira (1/02). Um alívio para muitos trabalhadores que passaram dificuldades por estarem sem receber seus pagamentos.

Segundo Napoleão, a prefeitura teria oferecido funcionários e computadores para auxiliar no serviço de baixas ao sindicato. Mas esse processo não pode ser gerenciado pela prefeitura, porque se pudesse, teria sido feito.

 

Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime
Foto: Jaime Batista da Silva | Blog do Jaime

 

Neste sábado e domingo, continuam as contratações na sede da empresa Nossa Senhora da Penha, localizada na Rua Almirante Tamandaré, 1500, Vila Nova. O atendimento começa às 8h nesses dois dias. Até a noite de sexta-feira (29), já tinham sido contratados 358 trabalhadores, em que 171 são motoristas e 187 cobradores.

Para os motoristas que irão iniciar suas atividades na segunda, foi orientado que mantenham o itinerário das linhas que já trabalhavam.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS