sábado, 16 outubro 2021
InícioGeralTrabalhador que fazia limpeza de rua encontra carteira cheia de dinheiro e...

Trabalhador que fazia limpeza de rua encontra carteira cheia de dinheiro e devolve para o dono

 

 

 

Por João Paulo Taumaturgo

Nesta quarta-feira (17/04/19), o empresário Ariel Roque Boeira, morador do bairro Victor Konder, não tinha noção da história que iria vivenciar. Como em todas as manhãs, ele fez o trajeto de carro entre sua casa e a Rua Theodoro Holtrup, no bairro Vila Nova, onde tem um restaurante de comida japonesa. Mas ao sair do veículo, não percebeu que perdeu algo e prosseguiu seu dia como se fosse outro qualquer.

É nesse momento que Kenyde Roberto entra na história. Ele trabalha para uma empresa contratada pela prefeitura de Blumenau em caráter emergencial para realizar manutenção de praças e ruas da cidade. Enquanto trabalhava, Kenyde encontrou uma carteira com R$ 2.680,00. Sem pensar duas vezes, ele saiu perguntando para descobrir quem era o/a dono/a.

E foi só quando o funcionário da limpeza chegou no estabelecimento de Ariel, que o mesmo percebeu estar sem sua carteira que foi entregue com tudo dentro.  O dinheiro seria usado para comprar peixes, matéria prima para seu negócio.

Ariel  ficou feliz e impressionado pela boa ação daquele trabalhador honesto. “É muito bom perceber que ainda podemos acreditar no melhor das pessoas. Essa é para mim a maior recompensa”. Kenyde por sua vez, ganhou uma recompensa pela boa ação.

Um exemplo em que todos ganharam, inclusive nós por termos esse belo exemplo de cidadania para compartilhar com vocês! Que esse exemplo sirva de inspiração para todos.

João Paulo Taumaturgohttps://www.facebook.com/amoblumenau
De formação administrador, mas comunicador por paixão. Procuro trazer pontos de vista sobre os mais variados assuntos. Amo Blumenau.

MAIS LIDAS