Trabalhador cai de cobertura em galpão e sofre fraturas nas pernas, em Pomerode (SC)

Equipes dos bombeiros voluntários e do SAMU foram acionados na manhã desta sexta-feira (16/02).

Foto: Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (SC)

Um acidente de trabalho mobilizou o Corpo de Bombeiros Voluntários de Pomerode (SC) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) na manhã desta sexta-feira (16/02/24). A vítima foi um trabalhador de 28 anos que sofreu uma queda de aproximadamente três metros de altura em um galpão que está sendo construído na Rua Ernesto Blank, no bairro Testo Rega.

O trabalhador apresentava duas fraturas nas pernas, uma fechada na direita e outra exposta na esquerda. Os ferimentos estavam concentrados na região distal da tíbia e da fíbula, popularmente conhecida como canela.

O médico regulador do SAMU realizou o atendimento pré-hospitalar e em seguida ele foi encaminhado ao Hospital e Maternidade Rio do Testo. As circunstâncias do acidente de trabalho não foram informadas, assim como se a vítima utilizava equipamentos de segurança.

Os bombeiros comunicaram o acidente de trabalho ao sindicato dos trabalhadores da construção civil, que tomará os procedimentos cabíveis junto ao Cerest (Centro de Referência em Saúde do Trabalhador).