Time-lapse mostra a chegada do temporal neste domingo (5/03) em Blumenau

A Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) atendeu mais de 25 ocorrências nos últimos dias.

Foto: Luiz Carlos Zimmermann | @luizcz [O Blumenauense]

O Vale do Itajaí está sendo bastante afetado com as chuvas típicas de verão que ocorreram diariamente desde a última sexta-feira (3/03/23). Em Blumenau, a Secretaria de Defesa Civil (Sedeci) atendeu mais de 25 ocorrências no município, entre alagamentos, deslizamentos de terra, quedas de árvores e análises de risco.

Na Rua Arnold Beck, no bairro Itoupava Central, árvores caíram bloqueando o acesso da via. A Celesc foi acionada para retirar a vegetação sobre a fiação elétrica e desobstruir a passagem.

Esse foi o caso mais complexo, segundo a Secretaria de Conservação e Manutenção Urbana (SEURB), que trabalha nas manutenções, limpezas e desobstruções. Não houve intercorrências de gravidade, apenas situações pontuais onde a secretaria está trabalhando nos devidos reparos.

As demais demandas principalmente em ruas não pavimentadas, a Seurb continua com a programação do serviço de macadamização e patrolagem, atendendo as reivindicações dos bairros de modo que todas as ruas estejam em condições de trafegabilidade.

O nosso colaborador Luiz Carlos Zimmermann registrou a formação de nuvens através da técnica de time-lapse. É o processo de captação de imagem em que se programa um determinado intervalo de tempo. Depois do período finalizado, essa sequência parece uma animação.