quinta-feira, 28 outubro 2021
InícioEventosTerceiro Festival de Trompetes do Vale do Itajaí agita Blumenau até sexta-feira...

Terceiro Festival de Trompetes do Vale do Itajaí agita Blumenau até sexta-feira (31/01)

 

 

 

 

Começou nesta quarta-feira (29/01/20) o Festival de Trompetes do Vale do Itajaí. O evento segue até sexta-feira (31) com apresentações apenas nestes dois dias de grandes músicos no auditório da Escola Básica Municipal Machado de Assis, localizada na Rua Engº Paul Werner, nº 1334, no bairro Itoupava Seca.

Quem quiser prestigiar esse instrumento presente nas maiores bandas e que exige muito talento, tem três dias, sempre às 20h e com custo de R$ 25,00 por pessoa. Os músicos terão aulas durante o dia, oportunidade em que poderão atualizar o seu conhecimento no trompete.

 

Durante o dia, os trompetistas trocam de conhecimento.

 

Esta é a terceira edição do evento, que conta com 37 participantes e um público de 70 pessoas, mesma média dos festivais anteriores. Participam desde músicos profissionais, até estudantes de vários níveis e idades, vindos de Blumenau, Indaial, Apiúna, Balneário Piçarras e Florianópolis.

O evento é voltado para estudantes e profissionais do trompete com apresentações abertas ao público em geral. Nas edições anteriores, participaram artistas renomados no meio trompetístico como Altair Martins, Bruno Soares, Wagner Félix, Chico Oliveira, Matias Nieva, Dudu Quirino e Marcos Braga.

Os professores desta edição são Wagner Félix, Bruno Soares e Bruno Belasco. O evento conta com o apoio do Padovani Music, Atelier de Metais e Adalto Brass. A organização do Festival dos Trompetes conta com vários colaboradores, em especial Gedson Bento e Viviane Luza.

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS