segunda-feira, 25 outubro 2021
InícioPrevisão do tempoTerça-feira (2/02) quente em Blumenau, com aberturas de sol e muitas nuvens

Terça-feira (2/02) quente em Blumenau, com aberturas de sol e muitas nuvens

Uma área alongada de baixa pressão sobre Santa Catarina pode provocar pancadas de chuva com trovoadas.

Terça-feira (2)

Presença do sol em meio à variação de nuvens com mais aberturas de sol entre o fim da manhã e início da tarde. No fim do dia, áreas de instabilidade formadas em virtude do calor e de um cavado (área alongada de baixa pressão) sobre SC provocam pancadas de chuva com trovoadas. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado.

Neste momento (8h10) faz 26,1°C com sensação térmica de 28,2°C; a umidade relativa do ar está em 86,9% e o rio Itajaí-Açu com 2,45 m. A mínima foi de 24,5°C às 6h e a máxima deve chegrar novamente nos 34°C no período da tarde. Vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Quarta-feira (3)

Mais um dia com presença do sol e calor. A partir da tarde, áreas de instabilidade associadas a um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina favorecem a condição para pancadas de chuva e trovoadas. Risco de temporal isolado. Temperatura mínima próxima dos 22°C e a máxima deve chegar novamente na faixa dos 34°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Quinta-feira (4)

Uma frente fria que avança do RS em direção a SC favorece a condição de instabilidade e chuva em Blumenau na madrugada e, posteriormente a partir da tarde, quando a chuva vem acompanhada por trovoadas e descargas elétricas. Há risco de temporais com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período. A previsão das temperaturas mínima e máxima são as mesmas do dia anterior, com vento fraco de oeste/noroeste passando a nordeste.

Sexta-feira e sábado (5 e 6)

Na sexta-feira, o posicionamento de um sistema de alta pressão no mar favorece o transporte de umidade em direção ao Vale do Itajaí ocasionando a presença de muitas nuvens em Blumenau. No sábado, pancadas isoladas de chuva a partir da tarde devido à formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em SC. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 18°C e 30°C.

Fonte: AlertaBlu

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS