Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Terça (29/09) com muitas nuvens, rápidas aberturas de sol e máxima de 25°C em Blumenau

 

 

 

Foto: Simone Kertischka Zimmermann

 

Terça-feira (29)

O deslocamento de umidade do mar favorece a presença de muitas nuvens com poucas e rápidas aberturas de sol, sobretudo entre o fim da manhã e início da tarde. À noite não se descarta a ocorrência de algum chuvisco fraco e isolado. A temperatura não sobe muito por conta da cobertura de nuvens e o vento sopra fraco de nordeste.

Neste momento (7h45) faz 19,3°C; a umidade relativa do ar está em 73,1% e o rio Itajaí-Açu com 1 metro. A mínima registrada hoje foi de 18,3°C às 5h e a máxima não deve passar dos 25°C no período da tarde.

 

Quarta-feira (30)

O transporte de umidade do mar perde intensidade permitindo mais aberturas de sol em Blumenau no decorrer do dia. A partir da tarde, a formação de um cavado (área alongada de baixa pressão) em níveis baixos da atmosfera em SC favorece a condição para pancadas de chuva rápidas e isoladas no final do dia com algumas trovoadas. Temperaturas máxima e mínima em torno de 18°C e 30°C, com vento fraco de oeste/noroeste passando a leste/nordeste.

 

Quinta-feira (1º de outubro)

Predomínio de sol e calor. O vento persistente de noroeste auxilia na elevação acentuada da temperatura à tarde e a máxima pode 37°C. O forte aquecimento associado a formação de um cavado na porção norte de SC favorece a formação de áreas de instabilidade que provocam pancadas de chuva com trovoadas no final da tarde. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e não se descarta a queda de granizo de forma isolada. A temperatura mínima deve ficar em 19°C.

 

Sexta-feira (2/11)

Predomínio de sol e calor com aumento das nuvens no fim do dia devido a aproximação de uma frente fria que favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas. Temperaturas em torno de 20°C e 31°C.

 

Sábado (3)

Uma massa de ar mais frio posicionada a leste de Santa Catarina favorece o transporte de umidade do mar, provoca declínio da temperatura e deixa o céu encoberto na maior parte do dia com chuvisco fraco e isolado por alguns momentos. A temperatura mínima pode chegar a 14°C enquanto a máxima não deve passar dos 22°C.

 

Fonte: AlertaBlu

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top