Terça (18/06) com chuva fraca na manhã e sol entre nuvens à tarde em Blumenau

Confira qual o que diz a previsão sobre as temperaturas, o nível do Rio Itajaí-Açu, a umidade relativa do ar e como fica o tempo nos próximos dias.

Foto: Claus Jensen [OBlumenauense]

A manhã desta terça-feira (18/06/24) será marcada pela presença de muitas nuvens e condição para chuva fraca e isolada durante o período da manhã. O tempo é influenciado pelo fluxo de ar quente e úmido direcionado para Santa Catarina.

A partir da tarde, a nebulosidade perde intensidade gradualmente e o sol aparece em meio a variação de nuvens, provocando o aumento da temperatura. No entanto, a máxima não deve passar de 27°C.

Na atualização do AlertaBlu das 8h15, a estação do Parque Ramiro Ruediger marcava 19,6°C (mínima do dia) com mesma sensação térmica. O rio Itajaí-Açu estava com um metro e a umidade relativa do ar em 92,7%. A previsão indica vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quarta-feira (19)

A volta da massa de ar seco sobre o Estado deixará o tempo firme. Há condição para formação de nevoeiro em alguns pontos da região, mas ao longo da manhã, a nebulosidade perde intensidade gradualmente.

O sol aparece em meio a variação de nebulosidade ao longo do dia e o termômetro pode marcar 29°C no período da tarde. Já a temperatura mínima não deve ficar abaixo de 16°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Quinta-feira (20)

A circulação marítima mantém a presença de muitas nuvens com algumas aberturas de sol. É possível que ocorra chuvisco isolado, sobretudo nos extremos do dia. A temperatura mínima varia em torno de 18°C e a máxima não deve passar de 28ºC. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/sudeste.

Sexta-feira e sábado (21 e 22)

Na sexta-feira, a circulação marítima mantém o céu nublado, com algumas rápidas aberturas de sol. Novamente a condição do tempo indica a possibilidade de chuva fraca e isolada nos extremos do dia. No sábado, tempo firme devido a atuação da massa de ar seco sobre Santa Catarina.

Fonte: AlertaBlu