terça-feira, 27 julho 2021
InícioEsporteTenista catarinense se classifica para as oitavas em Wimbledon

Tenista catarinense se classifica para as oitavas em Wimbledon

Atleta de 18 anos venceu superou mais um britânico no  tradicional torneio do tênis do mundo, em Londres.

Atleta da RS Tennis, equipe de Joinville (SC), Pedro Boscardin Dias (Escola Guga/BRB/CBT/Head/Fila), se classificou para as oitavas de final, nesta quinta-feira (8/07/21), na chave juvenil de Wimbledon, o mais tradicional evento do esporte, disputado na grama em Londres.

Boscardin, nono do mundo, superou mais um britânico, Lui Maxted, 37º do ranking mundial, por 6/3 4/6 6/4 após 1h53min na quadra 3 do All England Club.

“Hoje uma bela vitória, verdadeira batalha, já sabia que seria duro contra um inglês que varia com o slice, aqui na grama forçando bastante . Primeiro set foi bem disputado, mas consegui aproveitar bem a quebra de saque , depois continuou parelho. Ele me quebrou no game onde joguei um pouco mal, errei muito primeiro saque. No terceiro foi bem duro, sem muitas oportunidades e no último game jogou mais agressivo. Estou muito feliz pela vitória”, disse Boscardin que encara o 19º do mundo, o americano Samir Banerjee, 19º colocado, nesta sexta-feira: “Joguei contra ele semana passada no torneio preparatório, será um jogo bem duro, já sei disso. Vou me preparar e vamos pra cima”, finalizou.

Boscardin está acompanhado do treinador, Ricardo Schlachter, que foi vice-campeão de duplas juvenil em Wimbledon em 1994 derrotando Gustavo Kuerten e Nicolas Lapentti na semifinal e perdendo a final para Mark Philippoussis e Ben Ellwood.

A equipe RS Tennis é um centro de treinamento de alto rendimento comandado pelo técnico Ricardo Schlachter, treinador que trabalhou com Ricardo Mello quando o campineiro conquistou o título do ATP 250 de Delray Beach, nos Estados Unidos, em 2004, e foi top 50. A equipe conta com o apoio da FILA, HEAD e é sediada Rua Alberto Bornschein, 143, Glória, Joinville (SC) . O time conta com a preparação física de Victor Côrrea e dos fisioterapeutas Alison Paz e Jean Zipperer.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS