quarta-feira, 1 dezembro 2021
InícioClimaTempo instável em Blumenau e com temperatura máxima de 33°C

Tempo instável em Blumenau e com temperatura máxima de 33°C

[pro_ad_display_adzone id=”179465″ popup=”1″ exit_popup=”1″ flyin_position=”bottom-left”]

Foto: Michele Lamin

 

Nas últimas 12 horas (leitura das 9h15min) choveu em média 6,94 mm em Blumenau. É o que diz o site do AlertaBlu, onde as estações que registraram os maiores volumes de chuva foram as da Tatutiba (19,4 mm); Itoupavazinha (16,8 mm); Fidelis (11,2 mm); Itoupava Central e NOva Esperança (ambas com 10,4 mm).

Uma frente fria no litoral catarinense, associada a um cavado no continente, mantém o tempo instável com chuva tanto no início da manhã, como depois entre a tarde e a noite, que pode vir acompanhada por trovoadas e descargas elétricas.

Neste momento (10h04min), a temperatura em Blumenau é de 26,1°C; com previsão de não passar dos 33°C nesta sexta-feira (4/01/19). A mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 3h, quando fez 24,5°C. O rio Itajaí-Açu está com 60 cm e a umidade relativa do ar em 84,1%. Ventos fracos a moderados de sudoeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Muitas nuvens e pancadas de chuva a qualquer hora do dia, com temperatura mais amena em relação aos últimos dias. Vento sul a sudeste, de fraco a moderado, influenciado por uma frente fria no litoral catarinense.

 

Sábado (5)

Blumenau – O tempo segue instável, com presença de muitas nuvens e chuva fraca na madrugada e à noite devido às áreas de instabilidade associadas a um cavado (área alongada de baixa pressão) em Santa Catarina. A temperatura mínima fica entre 22 e 24°C e a máxima oscilando entre 27 e 29°C. Ventos fracos a moderados de sudeste.

Santa Catarina – No Oeste e Meio-Oeste, permanece com pancadas de chuva a qualquer hora do dia. No Planalto Norte, pancadas de chuva a partir da tarde. No Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva isolada no início do dia, melhorando com sol a partir da tarde. No sul do estado, sol entre nuvens. Temperatura amena durante o dia, principalmente do centro ao leste. Vento de sudeste a leste no Litoral, e de nordeste nas demais regiões, fraco amoderado. Sistema de alta pressão com centro no mar influencia o estado.

 

Domingo (6)

Blumenau – Presença de muitas nuvens, chuva fraca a qualquer momento do dia por causa da influência de um novo cavado que se propaga pelo estado. A temperatura mínima varia entre 22 e 24°C e a cobertura de nuvens não deve permitir um aumenta grande, se comparada com os dias anteriores. Ela oscila entre 27 e 29°C, com ventos de fracos a moderados, sentido sudeste.

Santa Catarina – Do Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí, sol com pancadas de chuva isolada a partir da tarde. No litoral, sol com aumento de nuvens. Temperatura em elevação, com vento nordeste a norte, de fraco a moderado com rajadas.

 

Segunda-feira (7)

Blumenau – Início da semana marcado por tempo mais firme e calor durante as tardes, bem como a condição para pancadas de chuva com trovoadas no fim dos dias. As temperaturas mínimas variam entre 23 e 25°C e as máximas de 36 e 38°C.

Santa Catarina – Tempo com sol na manhã, desde o Oeste ao Planalto e Vale do Itajaí, com aumento de nuvens no Litoral. No período da tarde, podem ocorrer pancadas de chuva isolada. Temperatura começa a aumentar, vento nordeste a norte, de fraco a moderado com rajadas.

 

Terça-feira (9)

Santa Catarina – Tempo no oeste, chuva no decorrer do dia, devido a uma frente fria deslocando-se no litoral catarinense. Nas demais regiões, pancadas de chuva isolada entre a tarde e noite, com valores mais significativos do oeste ao sul do estado. Temperatura elevada, vento nordeste a noroeste, fraco amoderado com intensas rajadas.

 

Tendência para SC, entre 9 e 18 de janeiro de 2019

Outra frente fria passa por Santa Catarina no dia 10, provocando chuva em todas as regiões. Na maior parte do período, a temperatura permanece elevada e a chuva ocorre na forma de pancadas, entre a tarde e noite, e mal distribuída no estado. Chuvas mais volumosas são esperadas no Rio Grande do Sul.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS