terça-feira, 19 outubro 2021
InícioClimaTempo instável com condição para pancadas de chuva isoladas e trovoadas, em...

Tempo instável com condição para pancadas de chuva isoladas e trovoadas, em Blumenau

 

 

Imagem aérea do Parque Municipal São Francisco de Assis, com o Centro de Blumenau no fundo

 

Uma frente fria que se desloca por Santa Catarina deixa o tempo instável em Blumenau nesta quinta-feira (3/10/19). A previsão é de muitas nuvens e condição para pancadas de chuva isoladas com algumas trovoadas a partir da tarde.

Neste momento (9h55) a temperatura é de 21,5°C; a mínima foi registrada às 6h quando fez 20,7°C e a máxima não deve passar dos 25°C. A umidade relativa do ar está em 85,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 86 cm.

 

Na sexta-feira (4), céu encoberto com poucas e rápidas aberturas de sol devido ao deslocamento de umidade do mar em direção ao Vale do Itajaí. À noite, não se descarta a ocorrência de pancadas rápidas e isoladas de chuva. Temperaturas mínima e máxima  em torno de 19°C e 26°C. Vento fraco de nordeste.

 

O sol aparece em meio a variação de nuvens no sábado (5). No decorrer do dia, a formação de um sistema de baixa pressão entre o Rio Grande do Sul e Santa Catarina provoca aumento de nuvens e favorece a condição para pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas à noite. Não se descarta a ocorrência de temporal de forma isolada com rajadas fortes e momentâneas de vento e queda de granizo de forma pontual. As temperatura ficam entre 18°C e 28°C, com vento fraco de nordeste.

 

No domingo (6), o sistema de baixa pressão em SC mantém o tempo instável com pancadas de chuva a qualquer momento do dia. Na segunda-feira (7) há condição para chuva entre a madrugada e manhã, mas no decorrer do dia, à medida que as áreas de instabilidade se afastam para o mar, a condição para chuva diminui. As temperaturas mínimas oscilam entre 17 e 19°C e máximas entre 21 e 23°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS