domingo, 24 outubro 2021
InícioClimaTempo firme com calor próximo dos 40°C nos próximos dias em Blumenau

Tempo firme com calor próximo dos 40°C nos próximos dias em Blumenau

 

 

Foto: Júlio Pollhein

 

Uma massa de ar seco que atua sobre Santa Catarina deixa o tempo firme em Blumenau nos próximos dias. Nesta quinta-feira (10/10/19) sol predomina em meio à variação de nebulosidade e a temperatura máxima fica em torno de 30°C. Vento fraco de oeste/sudoeste passando para leste/nordeste.

Neste momento (12h25) faz 27,5°C e a mínima ficou em 17,2°C às 6h. A umidade relativa do ar está em 44,7% e o nível do rio Itajaí-Açu com 61 cm.

 

Por causa da massa de ar seco, o tempo continua firme na sexta-feira (11). Há condição para formação de nevoeiro na madrugada e amanhecer, mas que dissipa logo pela manhã favorecendo a presença do sol em meio à variação de nuvens. Temperaturas mínima e máxima entre 19°C e 31°C. Vento fraco de sul/sudoeste passando para leste/nordeste.

 

O tempo se mantém do mesmo jeito no sábado (12) com temperatura mínima de 19°C, mas a máxima pode chegar a 34°C. Vento fraco de oeste/noroeste passando para leste/nordeste.

 

No domingo (13), o tempo firme, sol, presença e variação de nebulosidade. A partir do final da tarde, devido à atuação de um cavado (área alongada de baixa pressão) e ao calor intenso há condição para chuva isolada acompanhada de trovoadas. A temperatura mínima deve ficar em 20°C e máxima pode chegar a 37°C.

 

A partir da manhã de segunda-feira (14), a instabilidade diminui, mas a circulação marítima deixa o céu com muitas nuvens, com condição para chuvisco isolado ocasional. A temperatura mínima será no período da noite, em torno de 18°C, com a entrada do ar mais. A máxima fica em torno de 25°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS