sexta-feira, 28 janeiro 2022
InícioClimaTempo estável com chance de chuvisco isolado no final do dia

Tempo estável com chance de chuvisco isolado no final do dia

Foto: Eraldo Schnaider

 

A semana começou com um belo sol de presente para Blumenau. Às 10h10min desta segunda-feira (5/02/18), a temperatura era de 25,1°C com previsão de chegar aos 31°C. A mínima foi registrada às 7h quando fez 19,7°C. O nível do Rio Itajaí Açu está com 1,17 m e a umidade relativa do ar em 62,1%.

O sistema de alta pressão que está posicionado a leste do estado, segue mantendo uma condição de tempo firme durante boa parte do dia. No decorrer do dia o sol aparece entre nuvens e auxilia na elevação da temperatura, deixando a tarde com sensação de calor. No fim do dia há condição para chuvisco isolado causado pelo aumento da nebulosidade. Ventos de fraco a moderado de noroeste passando a sudeste.

Santa Catarina – Durante a maior parte do dia, o sol predomina no estado. À noite, devem ocorrer pancadas localizadas e passageiras de chuva no Vale do Itajaí, Litoral Norte e em Florianópolis. Temperatura em rápida elevação no decorrer do dia em todas as regiões, com vento leste a nordeste, fraco a moderado. Um sistema de alta pressão (massa de ar seco) está presente no sul do Brasil. Cavado (área alongada de baixa pressão) entre SP e Litoral do PR, favorecendo circulação marítima no Litoral no estado.

 

Terça-feira (6)

Blumenau – Mais um dia de predomínio de sol e variação de nebulosidade. Durante a madrugada e à noite, há condição para chuvisco isolado devido à maior cobertura de nuvens. No inicio da manhã, a mínima oscila entre 19 e 21° e à tarde máxima entre 30 e 32°C.

Santa Catarina – O sol aparece em todas as regiões. Em Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte persiste a condição de pancadas localizadas e passageiras de chuva na madrugada, início e fim do dia. Do Oeste ao Litoral Sul, condição de pancadas de chuva entre a tarde e noite. Temperatura em elevação, vento leste a nordeste, fraco a moderada. Sistema de alta pressão (massa de ar seco) no sul do Brasil. Baixa pressão entre SP e Litoral do PR, favorecendo circulação marítima no Litoral.

 

Quarta-feira (7)

Blumenau – O dia inicia com sol entre nuvens, com temperatura mínima variando entre 20 e 22°C. Aos pouco ela se eleva e à tarde faz calor, com máxima entre 31 e 33°C. Entre a tarde e a noite, ocorrem pancadas mal distribuídas de chuva e trovoadas devido ao aquecimento superficial e à perturbações em níveis médios da atmosfera.

Santa Catarina – Sol com aumento de nuvens, pancadas de chuva e trovoadas, na tarde e noite, principalmente do Oeste ao Planalto e no Litoral Sul. Em Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte persiste a condição de pancadas localizadas e passageiras de chuva na madrugada, início e fim do dia. Temperatura em elevação, vento leste/sudeste a leste/nordeste, fraco a moderado.

 

Quinta-feira (8)

Blumenau – A condição do tempo pouco muda, continuando com o predomínio de sol e variação de nebulosidade entre a manhã e a tarde, com rápida elevação da temperatura. No fim do dia, pancadas isoladas de chuva e trovoadas devido ao calor. Mínimas entre 20 e 22°C e máximas entre 32 e 34°C.

Santa Catarina – Variação de nuvens com sol, no decorrer do dia na maior parte do estado, com chuva no início e fim do dia do Planalto ao Litoral. Temperatura elevada, vento sudeste a nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sexta-feira (9)

Blumenau – De manhã o sol predomina, com variações de nuvens, mas a tarde a temperatura eleve. No fim do dia, pancadas isoladas de chuva e trovoadas devido ao calor. Mínimas entre 20 e 22°C e máximas de 32 a 34°C.

Santa Catarina – Sol e poucas nuvens no estado, com temperatura mais elevada. Vento nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 10 a 20 de fevereiro de 2018

Os indicativos são de chuva mais frequente e volumosa em SC, a partir do dia 11/02. Temperatura elevada com sensação de ar abafado devido a elevada umidade do ar.

 

Fontes: AlertaBlu e Epagri-Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS