sábado, 4 dezembro 2021
InícioClimaTemperatura de 35°C e condição para chuva fraca para esta terça (11/12)...

Temperatura de 35°C e condição para chuva fraca para esta terça (11/12) em Blumenau

 

Foto: Michele Lamin

 

Presença e variação de nuvens com aberturas de sol sobretudo entre o fim da manhã e início da tarde devido a cavados (áreas alongadas de baixa pressão) que se propagam pelo Estado. Há condição para chuva fraca e isolada pela manhã e em forma de pancadas acompanhadas por trovoadas à tarde desta terça-feira (11/12/18) em Blumenau.

Temperatura máxima elevada, oscilando entre 33 e 35°C. Neste momento (10h54min), a temperatura é de 28°C e mínima foi registrada pelo Alerta Blu às 3h, quando fez 22,1°C. O rio Itajaí-Açu está com 80 cm e a umidade relativa do ar em 62,5%. Vento fraco de noroeste, passando a sudeste a noite.

Santa Catarina – Tempo seco e ensolarado, com variação de nuvens no setor norte do Estado. Temperatura em rápida elevação, com máxima próxima e acima de 30°C. Vento nordeste, fraco a moderado e presença da massa de ar seco (alta pressão) .

 

Quarta-feira (12)

Blumenau – Uma massa de ar seco e quente que atua em SC mantém o tempo firme, com predomínio de sol entre nuvens. Isso favorece a elevação acentuada da temperatura à tarde, quando a máxima varia entre 35 e 37°C. Temperatura mínima entre 21 e 23°C e ventos fracos de noroeste, passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – Sol e aumento de nuvens. No Planalto Sul e Litoral Sul, chance de pancadas isoladas de chuva no fim do dia. Temperatura bem elevada, acima de 30°C em todo o Estado, próxima de 40°C no Oeste, Litoral Sul, Vale do Itajaí e Litoral Norte. Vento nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. A massa de ar seco (alta pressão) perde força e uma frente fria se aproxima do sul de SC.

 

Quinta-feira (13)

Blumenau – Perturbações em níveis baixos da atmosfera que se propagam pelo estado, formam áreas de instabilidade que intensificadas pelo calor provocam pancadas de chuva com trovoadas e descargas elétricas em Blumenau a partir da tarde. Não se descarta a ocorrência de temporal isolado. A temperatura mínima oscila entre 22 e 24°C e máxima entre 36 e 38°C. Ventos fracos a moderados de noroeste passando a sudeste no fim do dia.

Santa Catarina – No Oeste e Meio-Oeste, sol com algumas nuvens. Nas demais regiões, sol com aumento de nuvens e pancadas isoladas de chuva entre a tarde e noite. A temperatura permanece elevada, mas diminui um pouco em relação a quarta-feira. Vento nordeste a sudeste, fraco a moderado.

 

Sexta-feira (14)

Blumenau – Uma massa de ar quente segue influenciando a condição de tempo, mantendo a presença do sol e temperatura elevada à tarde. A temperatura mínima varia entre 21 e 23°C e máxima de 35 a 37°C.

Santa Catarina – Sol com algumas nuvens em todas as regiões. No Planalto Sul e Litoral Sul, condição de chuva isolada na madrugada e fim do dia. No Litoral Norte, chance de chuva fraca à noite. Temperatura elevada, vento nordeste a noroeste, fraca a moderado com rajadas no Litoral.

 

Sábado (15)

Blumenau – Um novo cavado provoca pancadas de chuva com trovoadas de descargas elétricas à tarde. A temperatura mínima fica em torno de 22°C e máxima varia de 35 a 37°C.

Santa Catarina – A previsão se repete com sol e algumas nuvens. Na tarde e noite, pancadas isoladas de chuva com trovoadas. Temperatura elevada, com vento nordeste a sudeste, fraca a moderado, e rajadas no Litoral.

 

Tendência para SC, entre 16 a 25 de dezembro de 2018

O período será marcado pelo retorno da chuva ao Estado, devido à passagem de frentes frias, entre os dias 15 e 17, e em torno do dia 20. A partir desta última data, há indicativo de chuva melhor distribuída no Estado, e com volumes mais significativos no Oeste.

Fontes: Alerta Blu e Epagri/Ciram

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS