domingo, 5 dezembro 2021
InícioClimaTemperatura chega a 7°C em Blumenau neste sábado (3/08) que será de...

Temperatura chega a 7°C em Blumenau neste sábado (3/08) que será de tempo firme

 

 

Centro de Blumenau fotografado a partir da Ponte dos Arcos | Foto: Paty W. Ziegler

 

Uma massa de ar seco e frio de origem polar deixa o tempo firme neste sábado (3/08/19), em Blumenau com predomínio de sol. Mesmo com a presença do sol a temperatura não consegue se elevar muito devido ao ar frio e a máxima varia entre 17°C e 19°C com sensação de frio ao longo do dia devido ao vento que sopra de sudoeste.

 

Temperatura no bairro Progresso registrada pelo morador Alexandre Massaneiro

 

A mínima foi registrada às 7h quando chegou a 7°C no parque Ramiro Ruediger onde está instalada a estação do AlertaBlu, mas em regiões mais altas ou de vegetação chegou às 6°C. Neste momento (9h55) faz 12,4°C, com umidade relativa do ar em 52% e nível do rio Itajaí Açu em 79 cm.

No domingo (4) e segunda-feira (5) nada muda, com mínimas entre a 5°C e 8°C, enquanto as máximas de 19°C e 21°C. Ventos fracos de sul/sudoeste (segunda), de oeste/sudoeste (terça) passando a nordeste no fim do dia.

Na terça-feira (6), o ar frio do início das manhãs perde intensidade e o sol predomina entre nuvens no decorrer do dia. Na quarta-feira (7), o deslocamento de umidade do mar em direção ao continente provoca aumento de nuvens em Blumenau. As temperaturas mínimas e máximas oscilam entre 10°C e 25°C.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS