domingo, 5 dezembro 2021
InícioGeralTemperatura chega a 35,8°C com sensação térmica de 41,8°C em Blumenau

Temperatura chega a 35,8°C com sensação térmica de 41,8°C em Blumenau

Foto: Marcos Fernandes

 

Mais uma tarde quente em Blumenau neste verão de 2019. Às 17h45min desta terça-feira (15/01/19), o sistema online do AlertaBlu marcava 35,8°C com sensação térmica de 41,8°C em Blumenau, enquanto a umidade relativa do ar estava em 48,3%.

A medição oficial da cidade é feita no termômetro da estação no Parque Ramiro Ruediger, podendo apresentar variações em outras regiões. O dia colaborou e apesar de alguns momentos onde o sol ficou escondido nas nuvens, ele reinou na maior parte do dia.

A previsão dizia que a temperatura poderia chegar a 37°C. Além disso, que podem ocorrer pancadas de chuva com trovoadas no fim do dia devido a formação de áreas de instabilidade associadas ao aquecimento e perturbações em níveis baixos da atmosfera. Há risco de temporal com rajadas fortes e momentâneas de vento e chuva intensa em curto período de tempo.

Para esta quarta-feira (16), a previsão diz que será mais quente ainda, podendo chegar a 41°C. Devido a aproximação da frente fria que avança pelo litoral catarinense, os ventos de noroeste deslocam ar seco e quente do interior do continente contribuindo para elevação acentuada na temperatura. No fim do dia, o pacote completo com trovoadas e descargas elétricas, mas não se descarta queda de granizo de forma isolada.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS