Teleférico e hotel temático são anunciados como 3ª fase de expansão do Alles Park

O hotel terá aproximadamente 150 quartos, juntamente com um Boulevard voltado para área de alimentação, com bares, restaurantes, empório e 32 salas comerciais.

Foto: divulgação

No sábado (16/03/24), durante a cerimônia de inauguração do Bosque de Alles Dorf, do  Parque Alles Park, em Pomerode (SC), foi anunciada a terceira fase de expansão que deve começar em breve. Uma das atrações é o teleférico que ligará o parque ao Morro da Turquia, já apresentada à comunidade em audiência pública realizada em agosto de 2023.

Serão construídas nove torres metálicas por onde os bondinhos vão percorrer cerca de um quilômetro até o alto do Morro, chegando a quase 500 metros de altitude. A Estação de Embarque vai ser atrás da Vila da Neve, de onde os passageiros vão seguir pela encosta até chegar ao conhecido mirante, onde será construído o deck de desembarque.

Ao chegarem no Morro da Turquia, os visitantes encontrarão um vilarejo temático, e poderão aproveitar atrações de aventura e voltadas ao Ecoturismo. Estão previstas uma tirolesa em curva, um trenó alpino, uma ponte suspensa de vidro, e um restaurante panorâmico, e ainda locais para a prática do arborismo e escalada.

As obras desta nova área devem levar cerca de três anos. A ampliação do parque já estava nos planos dos empresários, desde a concepção do Alles Park. Com mais esta área, o Alles Park passará a ter 82.754 m2 com atrativos.

“Na última semana recebemos o laudo final de aprovação do CONCIDADE, o Conselho Municipal do Meio Ambiente da cidade de Pomerode para o projeto do teleférico, quer era o que faltava para avançarmos junto ao órgão intermunicipal do Vale do Itajaí. A expectativa é termos a licença ambiental do teleférico nos próximos 30 dias para programar o início das obras para ainda este ano”, explicou Gilmar Sprung, sócio do Alles Park.

Hotel Temático Alles Park

Outra novidade é o Hotel Alles Park que será construído um terreno de 5.500m2 em frente ao parque temático. Serão em torno de 150 quartos juntamente com um Boulevard voltado para área de alimentação – bares, restaurantes, empório, com 32 salas comerciais. Algumas bandeiras internacionais já demonstraram interesse em administrar o hotel.

“Iniciamos o Estudo de Impacto de Vizinhança, e acreditamos que vai ser um pouco mais rápido do que foi o do Teleférico que demorou mais de 2 anos. Acreditamos que as obras iniciem em 2025. Esse hotel vem agregar a falta de leitos na cidade de Pomerode. Hoje muitos turistas vão embora da cidade no fim do dia, porque Pomerode não tem leito suficiente”, ressaltou Gilmar Sprung.