Técnicos de Blumenau recebem o Troféu Gustavo Kuerten

tecnicos-Blumenau-trofeu-Gustavo-Kuerten

James Wilson Curtipassi e Paulo César Guimarães Junior se destacaram na solenidade.

Nesta terça-feira, dia 9 de dezembro, o técnico da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU / FMD Blumenau), James Wilson Curtipassi, e o treinador da Associação Blumenauense de Ginástica Artística (Ablugo / FMD Blumenau), Paulo César Guimarães Junior, conquistaram o Troféu Gustavo Kuerten de Excelência no Esporte. A cerimônia que homenageou atletas, entidades, treinadores e equipes de Santa Catarina ocorreu no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis.

tecnicos-Blumenau-trofeu-Gustavo-Kuerten_01Com 46 anos de idade, Curtipassi é técnico da equipe de Blumenau há 21 anos. Blumenauense, o ex-atleta e recordista nas pistas de atletismo integrou a comissão técnica da Seleção Brasileira de Atletismo Escolar nos VIII Jogos Sul-Americanos Desportivos Escolares, realizado em 2001, em Lima, no Peru. Curtipassi também representou a Seleção Catarinense de atletismo em competições nacionais.

Como treinador de Blumenau, Curtipassi faturou diversos títulos nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) e Joguinhos Abertos de Santa Catarina. Até então, ele revelou campeões como Haiko Bruno Zimmermann, Anke Cristine Zimmermann, Kauiza Moreira Venâncio, Welington Garcia, Jucian Rafael Pereira, Pedro Honório Nascimento, Débora Luiza Gomes, Ludmila Cardosa, entre outros atletas.

“Agradeço aos atletas que se esforçaram durante os treinos e competições, pois sem a dedicação deles, nada disso teria acontecido. Obrigado a todos que torceram, ao apoio da Fundação Municipal de Desportos, a imprensa, aos colegas de trabalho e familiares, que nos momentos mais difíceis continuaram me apoiando”, ressalta Curtipassi.

Guimarães, por sua vez, foi eleito o melhor árbitro do ano. Natural de Florianópolis, o profissional tem 30 anos de idade e comandou atletas blumenauenses na conquista de títulos importantes na atual temporada. Guimarães é árbitro internacional. “Receber o troféu das mãos do Gustavo Kuerten é emocionante. Agradeço todas as pessoas que torceram por mim”, finaliza.

Texto: Jhulian Pereira | via PMB