Técnicos de Blumenau falarão sobre o que vivenciaram em Petrópolis (RJ)

O objetivo é compartilhar com outros servidores as experiências e quais exemplos podemos trazer à realidade da nossa região.

Foto: Defesa Civil de Blumenau

O geógrafo Gerson Lange Filho e o geólogo Eloir Maoski, da Secretaria Defesa Civil de Blumenau, que estiveram recentemente em Petrópolis (RJ), farão uma apresentação para descrever a atuação no local.

As fortes chuvas que atingiram a cidade localizada na região serrana do Rio de Janeiro causaram um desastre natural de grande escala, com mais de 230 mortos e milhares de desabrigados.

Foto: Defesa Civil de Blumenau

O evento, agendado para às 9h de segunda-feira (14/03/22) no Salão Nobre Evelásio Vieira da prefeitura, será voltado aos servidores de Blumenau, para compartilhar a experiência vivenciada lá e quais exemplos podemos trazer à realidade da nossa região.

Os profissionais Blumenau ficaram em Petrópolis por sete dias, auxiliando a equipe local na avaliação das áreas afetadas, realizando vistorias e relatórios técnicos quanto à classificação de risco da região.

Foto: Defesa Civil de Blumenau

“O nosso diagnóstico após este trabalho de campo é justamente sobre a ocupação desordenada em áreas suscetíveis a deslizamentos, que é um caso muito semelhante ao que encontramos aqui em nossa em cidade e no próprio Vale do Itajaí e Alto Vale”, explica Gerson Lange Filho.

Profissionais da Defesa Civil de Blumenau

Gerson Lange Filho: graduado em Geografia bacharelado pela Universidade Estadual do Centro Oeste do Paraná e mestre em Geografia pela Universidade Federal do Paraná. É geógrafo da Secretaria de Defesa Civil de Blumenau desde 2010.

Eloir Maoski: graduado e mestre em Geologia pela Universidade Federal do Paraná. É geólogo da Secretaria de Defesa Civil de Blumenau desde 2015.

Foto: Defesa Civil de Blumenau