A Polícia Civil começa a investigar um crime que aconteceu na Rua dos Pescadores, no bairro Velha Central, em Blumenau. O taxista Ismael Batista de Liz, de 36 anos, foi encontrado morto pelo colega de profissão na manhã desta quinta-feira (20/02/20) na garagem da residência com um tiro no peito.
O amigo estranhou que a vítima estava muito atrasada para entregar o veículo no ponto de táxi. Depois de ligar várias vezes e não ser atendido, decidiu ir até o local para saber o que aconteceu. Ele percebeu que a porta da garagem estava aberta, e após chamar seu nome, ninguém apareceu.
Ao dar três passos, encontrou o corpo de Ismael sem vida e todo ensanguentado. O pai que mora no mesmo imóvel foi surpreendido pelo crime porque não tinha ouvido nada suspeito.
Ismael era natural de Lages e não tinha passagens criminais. Segundo a Polícia Militar, em 2016 ele registrou um boletim de ocorrências após receber ameaças.
O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para buscar pistas que apoiem o trabalho da Polícia Civil, além de recolher o corpo ao Instituto Médico Legal.