Taxa de ocupação dos leitos de UTIs em Indaial chega a 100%

A situação da Covid-19 na região começa a preocupar cada vez mais.

A assessoria de imprensa da prefeitura de Indaial, informou na manhã desta quarta-feira (24/02/21), que a taxa de ocupação dos dez leitos de UTI no Hospital Beatriz Ramos chegou a 100%.

De acordo com o último boletim sobre o avanço da doença no município, que já registrou 51 óbitos, há 243 pacientes ativos em tratamento. Desde o início da pandemia, foram notificados 5.276 moradores, dos quais 4.981 já se recuperaram.

A situação de lotação total nestes leitos se repete nos hospitais Azambuja (Brusque), OASE (Timbó), Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Gaspar) e Doutor Waldomiro Colautti (Ibirama). Infelizmente também em Blumenau no Hospital Santo Antônio.

Santa Catarina registrou um número recorde de novos casos nesta terça-feira (23), quando foram confirmados 6.177 casos novos de Covid-19 em um só dia. A taxa de ocupação geral dos leitos de UTI do Sistema Único de Saúde chegou a 89,5% e atualmente há 165 leitos vagos atualmente.

A situação mostra o descontrole total da Secretaria de Saúde de SC sobre a transmissão da doença na pandemia que vivemos.