Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Taxa de contágio da Covid-19 em Blumenau baixou de 1,66 para 1,05

 

 

 

 

O secretário de Promoção da Saúde, Winnetou Krambeck, disse nesta quinta-feira (17/09), que o ritmo de contágio da Covid-19 está atualmente em 1,05 em Blumenau. A informação é relativa a última semana epidemiológica registrada no dia 14 de setembro.

Uma diferença expressiva em relação ao pico da doença no município, que ocorreu na última semana de julho, quando chegou a 1,66 por pessoa doente. Quanto maior a taxa de transmissão, maior a chance das pessoas se contaminarem com o novo coronavírus.

Segundo Krambeck, quando essa taxa começa a ficar abaixo de 1, há uma tendência de redução do número de pessoas infectadas até finalmente chegar a 0. A situação é considerada controlada no município, com média baixa de novos casos, taxas de ocupação nas Unidades de Terapia Intensiva (UTI) em 17%, e nas enfermarias, em 11%.

Por causa disso também foi anunciado que a partir de domingo (20), será desativada a Central de Atendimento para Casos Suspeitos de Coronavírus, instalada desde o início da pandemia no Setor 3 do Parque Vila Germânica. A comunidade pode ser atendida diretamente nos Ambulatórios Gerais que realizam os mesmo procedimentos.

Em comparação aos números de Santa Catarina, a taxa de contágio no estado atualmente é de 1,39. Segundo o Instituto de Estudos de Políticas de Saúde (IEPS), o pico foi na segunda quinzena de março quando chegou a 3.

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top