Suspeitos de assalto violento em Blumenau são presos em motel de Joinville

Um terceiro envolvido no crime foi assassinado em Joinville. A dupla presa mora em Minas Gerais e veio para Santa Catarina só para cometer o assalto.

Por volta das 11h50 desta terça-feira (10/10/23), dois jovens, de 23 e 24 anos, foram presos em um motel em Joinville (SC). A dupla foi localizada por policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau, resultado de um meticuloso trabalho de investigação.

Os homens foram identificados como autores de um assalto a uma casa na Rua Thomé Braga, no bairro Jardim Blumenau, região central de Blumenau. O crime aconteceu por volta das 8h do dia 28 de agosto, quando os assaltantes, portando armas de fogo, invadiram o imóvel e fizeram duas pessoas reféns.

Durante aproximadamente três horas, as vítimas foram submetidas a extrema violência e ameaça, incluindo tortura física e psicológica. Na ação, os criminosos chegaram a cortar o cabelo e as unhas de uma das vítimas. Em seguida, roubaram dinheiro, diversos objetos pessoais e fugiram.

A investigação da Polícia Civil revelou que os dois homens são moradores de Montes Claros (MG). Eles vieram para Santa Catarina exclusivamente para cometer o crime e, depois, retornaram para a cidade de origem em Minas Gerais.

Após a expedição dos mandados de prisão pelo Poder Judiciário, os policiais realizaram diversas diligências e descobriram que a dupla tinha voltado ao estado e estava em Joinville. Segundo as primeiras informações apuradas e divulgadas à imprensa, eles estariam planejando cometer outro assalto, que ainda precisa ser esclarecido.

No quarto do motel onde estavam, foi encontrada a arma de fogo utilizada no assalto em Blumenau, além de alguns objetos roubados. Foi identificado um terceiro envolvido no crime, de 24 anos, que os levou até a residência no bairro Jardim Blumenau.

Entretanto, os policiais descobriram que ele foi assassinado na última sexta-feira (6), no bairro Vila Nova, em Joinville. Diante dos fatos, os dois presos foram encaminhados à sede da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) de Blumenau para os procedimentos legais.

Foto: Polícia Civil de Blumenau
Foto: Polícia Civil de Blumenau
Foto: Polícia Civil de Blumenau