Policiais civis da Delegacia de Indaial (SC) cumpriram, nesta quinta-feira (12/09/24), mandados de busca, apreensão domiciliar e prisão temporária contra um jovem de 24 anos. Ele é suspeito de assassinar seu amigo Allifer Oliveira, de 29 anos, no dia 1º de setembro, durante uma confraternização em uma residência localizada na Rua Camboriú, no bairro Rio Morto.
O crime foi inicialmente investigado como um desaparecimento, mas as apurações revelaram tratar-se de um homicídio seguido de ocultação de cadáver. As investigações avançaram após a análise de câmeras de segurança e depoimentos de testemunhas, permitindo a identificação do autor.
O corpo da vítima foi encontrado no leito de um rio na Serra da Santa, em Pouso Redondo, enterrado em uma cova de difícil acesso, com o pé amarrado por uma corda. A operação de busca pelo corpo contou com o apoio do Instituto Médico Legal (IML) e da Polícia Científica de Rio do Sul. Perícias foram requisitadas tanto no local do homicídio quanto na área onde o corpo foi encontrado.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, Filipe Martins, a motivação do crime estaria relacionada a uma dívida entre o suspeito e a vítima. A vítima teria sido morta com uma arma de fogo que ainda não foi localizada.
As investigações continuam para apurar se outras pessoas estão envolvidas no caso e esclarecer todos os detalhes do crime. O suspeito foi encaminhado ao Presídio Regional de Blumenau, onde permanece à disposição da Justiça.