Suspeito de furtar bicicleta é agredido após ser reconhecido e fugir em Indaial (SC)

Confira as versões das diferentes pessoas envolvidas no episódio que ocorreu na noite desta quinta-feira (19/10).

A Polícia Militar de Indaial (SC) foi acionada às 22h40 desta quinta-feira (19/10/23) após um homem ter sido reconhecido pelo furto de uma bicicleta. Quando a guarnição chegou à Rua Simão, na esquina com a Rua Bolívia, no bairro Nações, os policiais foram abordados por populares que observavam um homem de 42 anos, com sangue no rosto.

Ele estava sentado na calçada, e segundo a PM, já é conhecido no meio policial por alguns furtos. Ao ser questionado sobre o que aconteceu, ele relatou que foi agredido. No local, havia alguns familiares da vítima que estavam com os ânimos bastante alterados.

Depois, um pouco mais calmos, eles apontaram um homem de 33 anos como autor das agressões. No local, foi encontrado e apreendido um pedaço de madeira quebrado em quatro partes.

O Corpo de Bombeiros Voluntários prestou atendimento ao homem ferido e o encaminhou ao Hospital Beatriz Ramos. O homem apontado como autor das agressões explicou que teve sua bicicleta furtada na terça-feira (17). Através das imagens de câmeras de videomonitoramento, foi possível identificar o ladrão.

Quando a vítima do furto viu o suspeito caminhando pela Rua Canadá, tentou abordá-lo para saber o paradeiro do objeto. Segundo o seu relato, foi nesse momento que o homem saiu correndo e começou a pular os muros de diversas residências. Mas durante a fuga, acabou ficando preso em uma cerca, o que causou lesões em seu corpo e rosto.

Assim que o homem que teve a bicicleta furtada alcançou o suspeito de cometer o crime, já na Rua Maria Simão, conseguiu segurá-lo e chamou a Polícia Militar. No entanto, um amigo do suspeito pegou um pedaço de pau para agredir a vítima do furto, o que só não ocorreu porque a PM chegou a tempo.

Outro homem, de 32 anos, acompanhava o proprietário da bicicleta furtada e confirmou a versão do amigo, acrescentando que estavam em um veículo quando viram o suspeito do crime. Algumas testemunhas relataram que gravaram um vídeo com a vítima sendo agredida por dois homens.

As imagens mostram várias pessoas correndo atrás da vítima, que trajava bermuda branca e não usava camisa. Em determinado momento, ele é arremessado no chão e sofre agressões de duas pessoas.

Depois, os policiais foram até o Hospital Beatriz Ramos, onde buscaram a versão do homem agredido, enquanto o mesmo aguardava atendimento médico. Ele apresentava lesões leves no joelho esquerdo e cotovelo direito, hematomas no ombro direito e esquerdo. No lado esquerdo do rosto, havia um corte superficial, inclusive no supercílio. No outro lado da face, também havia um corte.

O homem de 43 anos relatou que estava na lixeira da Rua Peru, próximo ao estabelecimento “Quero-Quero”, catando recicláveis. Foi quando algumas pessoas com uma camioneta, um carro branco e uma moto pararam e vieram em sua direção com um pedaço de pau.

A partir daquele momento, começou a correr e foi perseguido por algumas ruas até ser alcançado. Ele confirmou que foi agredido por dois homens com um pedaço de pau e chutes, quando começou a gritar por socorro. Algumas mulheres intervieram e conseguiram parar as agressões.

Diante das declarações dos envolvidos, considerando as lesões corporais apresentadas pela vítima, bem como sua manifestação em representar criminalmente pelas agressões sofridas, foram expedidas as requisições para Exame de Corpo de Delito de Lesão Corporal.

Os policiais registraram um boletim de Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO), quando a pessoa tem que comparecer ao Fórum perante um juiz, com data e horário pré-agendados. As circunstâncias desse caso devem ser investigadas pela Polícia Civil.