Oops! It appears that you have disabled your Javascript. In order for you to see this page as it is meant to appear, we ask that you please re-enable your Javascript!

Sul de Santa Catarina contará com novo parque turístico e ecológico

 

 

 

 

Araranguá, no Extremo Sul catarinense, vai contar em breve com um novo equipamento turístico. A Agência de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina (Santur) firmou convênio com o município para a implantação do Parque Turístico e Ecológico do Farol do Morro dos Conventos, um dos pontos mais visitados na região. Para concretizar este projeto, o Governo do Estado fará um investimento de R$ 800 mil.

O ato de assinatura, na manhã desta quarta-feira (14/10/20), contou com a presença do presidente da Santur, Leandro “Mané” Ferrari e o prefeito de Araranguá Mariano Mazzuco Neto, entre outras lideranças da região e representantes do trade turístico que apoiam a iniciativa.

 

 

A criação do parque segue uma proposta de sustentabilidade ambiental, incentivando o uso responsável do local e melhorias na estrutura dos atrativos turísticos, gerando desenvolvimento e qualidade de vida para residentes e visitantes. O projeto prevê a implantação de um mirante junto ao Farol, com uso de decks de madeira para evitar impactos na vegetação local.

A estrutura de sinalização, como placas sobre a fauna e flora e de conscientização ambiental, assim como o playground, deverão ser executados com madeira de reflorestamento. A iluminação dos estacionamentos e da estrada será fotovoltaica, para gerar menor custo de energia e menor impacto ambiental.

Nas edificações de alimentação, serviço de manutenção e banheiros serão utilizados containers móveis, seguindo a proposta de reaproveitamento e sustentabilidade, além de ser uma construção rápida e móvel. Estas estruturas deverão fazer parte de um projeto de concessão para a iniciativa privada.

Fonte: Governo de SC

 

Grupo Telegram
Grupo WhatsApp

Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

Posts relacionados

Top