terça-feira, 22 junho 2021
InícioSegurançaSubdelegacia da Polícia Civil no distrito da Vila Itoupava será reativada no...

Subdelegacia da Polícia Civil no distrito da Vila Itoupava será reativada no final de junho

A informação foi confirmada em uma reunião ente o intendente Leandro Silva (Índio) e o delegado regional Rodrigo Marchetti.

Nesta sexta-feira (28/05/21), o Intendente do Distrito da Vila Itoupava, Leandro Silva (Índio), esteve na Delegacia Regional da Polícia Civil de Blumenau. O resultado da reunião com o delegado regional Rodrigo Marchetti, trouxe boas novas para a região.

No dia 25 de junho será reativada a subdelegacia, que paralisou suas atividades em 2020, depois de funcionar durante 40 anos. No encontro, também foram tratadas as investigações em andamento e as ações da Polícia Civil para coibir o furto de fios de cobre (telefonia) na Itoupava Rega.

Foto: Divulgação Intendência da Vila Itoupava

Leandro destaca a relevância do pleito para a comunidade do extremo norte da cidade, considerando que a sub-delegacia é no último aparato público na área de segurança do governo do estado presente nesta região.

“Desde que foi desativado em 2020, nós entramos em contato com os delegados regionais anteriores, mas não obtivemos sucesso. Logo que o Dr. Rodrigo Marchetti tomou posse, o prefeito Mário Hildebrandt esteve com ele, propondo a reativação, em função dos inúmeros benefícios para a segurança da comunidade e do distrito”, destacou.

A intendência foi designada como unidade administrativa do município responsável para prover essas ações de parceria. “Agora estamos muito próximos disso acontecer. Agradecemos a celeridade e dinamismo do delegado regional, sabendo da diferença que a unidade faz, desafogando muitas vezes o próprio atendimento nas outras delegacias da cidade. A unidade atendia a demandas de outras regiões, como por exemplo do bairro Itoupava Central”, comentou Leandro.

Vale destacar o trabalho do deputado estadual Dr. Vicente Caropreso, ao intermediar esse diálogo com o governo do estado. O político natural de Blumenau assumiu o compromisso, de destinar uma emenda parlamentar no orçamento de 2022, para adquirir uma viatura nova. “Quando há essa reunião em prol dos interesses coletivos, quem ganha é a sociedade”, finalizou intendente.

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS