Startup catarinense cria plataforma on-line para condomínios

Winker-site

 

Infiltração de água, mudanças ou ainda pequenas e grandes reformas podem até causar dor de cabeça quando se trata de uma casa, mas quando ocorrem em um condomínio viram assuntos de interesse coletivo. Descomplicar esse dia a dia, proporcionando agilidade e gerando economia, até individual, é o objetivo da startup de tecnologia Winker, criadora de uma plataforma on­-line que leva o nome da empresa e integra a comunicação e a gestão de condomínios.

Com mais de 1,7 mil condomínios, a Winker se destaca por reunir administradoras, síndicos, moradores e serviços de interesse comum em um só espaço. Entre as funcionalidades de gestão disponibilizadas na plataforma, estão: gerenciar contratos de fornecedores, manutenções preventivas, fluxo de visitantes, reservar o salão de festas e acessar a 1ª e 2ª via de boletos. Tudo pela web, sem precisar bater na porta do síndico.

A comunicação também é um ponto forte. É possível trocar mensagens on-­line e em tempo real; programar o envio de lembretes de boleto disponível, anunciar aos vizinhos o aluguel de uma vaga de garagem; e ainda ter acesso a prestadores de serviços e fornecedores, como: encanadores, eletricistas; e muito mais. “Nosso objetivo é tornar o dia a dia em condomínio mais cooperativo, ao ponto de que a força do coletivo leve a ganhos individuais”, aponta o CEO da empresa, Henrique Melhado.

Winker no Vale do Silício

A Winker vem se adaptando e crescendo com o mercado desde 2013. No ano de 2014, a empresa foi selecionada para participar do processo StartupSC (programa de inovação do SEBRAE/SC). Em 2015, a empresa foi incubada à ACATE (Associação Catarinense de Tecnologia), ano em que se lançou em nível Nacional.

A proposta inovadora também atraiu parcerias, entre elas com a Nexxera. A plataforma criada pela Winker ainda levou a startup a participar do programa da APEX Brasil e Techcrunch Disrupt, no Vale do Silício. A empresa também já foi case de sucesso no evento comemorativo aos 10 anos do curso de Gestão da Tecnologia da Informação, celebrado em 2015, na Faculdade de Tecnologia Senac de Florianópolis.