segunda-feira, 24 janeiro 2022
InícioEventosStammtish da Vila Itoupava une tradição e amizade neste sábado (7)

Stammtish da Vila Itoupava une tradição e amizade neste sábado (7)

 

Fotos: Daniela Hein | OBlumenauense

Desfile, mini-bolão e pássaro ao alvo; se misturam com o cheiro das iguarias de cada barraca dos 54 grupos que participam da 17ª edição do Stammtish da Vila Itoupava. O evento acontece entre às 9h e 16h deste sábado (7/07/18), que está com temperatura e tempo perfeitos para melhor aproveitar o evento.

Além da alegria dos participantes de Blumenau, Pomerode, Massaranduba, Luiz Alves, Rio dos Cedros, Florianópolis e até do Rio de Janeiro, tem oito cervejarias artesanais. Músicos resgatam com seus bandonions, gaitas, saxofone, e demais instrumentos, aqueles sons tão comuns na Oktoberfest.

No desfile que saiu da Rua Hermann Hein, bairro Vila Itoupava, em frente da Sociedade Recreativa e Desportiva Serrinha; deu uma volta pela Rua Henrique Conrad, e voltou ao ponto de partida. As crianças sempre chamam a atenção, e teve até vovozinho e vovozinha Chopão.

Não faltou animação, músicos, frei representando a cultura da cerveja preservada ao longo dos anos, e teve até trator com chifres. A fumaça e o cheiro dos deliciosos assados, com gastronomia diversificada, revelavam os chefs de fins de semana.

 

 

O Blumenauense
Denúncias, problemas ou elogios? Escreva para contato@oblumenauense.com.br

MAIS LIDAS